Após madrugada de filas e muita confusão, Belford Roxo suspende vacinação - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, março 16, 2021

Após madrugada de filas e muita confusão, Belford Roxo suspende vacinação


BELFORD ROXO - Após madrugada de filas e muita confusão, a Prefeitura de Belford Roxo informou que a partir de 17 de março (quarta-feira) está suspensa a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em todas as policlínicas. O município irá garantir apenas a segunda dose para as pessoas que já se imunizaram na primeira etapa.

"A procura aumentou porque os municípios vizinhos (incluindo o Rio) estão sem vacina e exigem também comprovante de residência. Belford Roxo não adota esta prática, pois entende que o Sistema Único de Saúde é universal. Isso propiciou o aumento pela procura das doses no município." Disse a Secretaria de saúde.

Sobre a aglomeração na Policlínica Neuza Brizola, no Centro, a prefeitura disse que funcionários da unidade, com auxílio de guardas municipais, orientam as pessoas sobre o término das senhas e pedem para que elas não se aglomerem. "Muitas pessoas preferem continuar na fila por conta própria, dificultando assim a dispersão. Outro ponto a destacar é que a Neuza Brizola está situada no ponto central do município, que faz limite com outras cidades, como Nova Iguaçu, Mesquita e São João de Meriti, além de ficar nas proximidades da Rodovia Presidente Dutra." Disse.

Além da Neuza Brizola, a vacina é aplicada ainda nas seguintes Policlínicas: Wona, Heliópolis, Itaipu, Parque São José, Parque Amorim e Nova Aurora.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

16/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages