Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Japeri recebe visita da Patrulha Maria da Penha

terça-feira, março 02, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


Policiais militares que atuam na Patrulha Maria da Penha visitaram a nova sede do Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), localizada no anexo da Secretaria Municipal de Assistência Social de Japeri, nesta terça-feira (2). O sargento Mattos e a cabo Fabiane Mello foram acompanhados pelo secretário da Pasta, Rogério Sant'ana, em um tour pelas instalações do novo equipamento, que será inaugurado na próxima sexta-feira (5).

"Desde que assumimos a gestão municipal, recebi da prefeita Dr.ª Fernanda Ontiveros a demanda de tirar o Ceam do papel em nossa cidade. Era uma demanda antiga e extremamente necessária ao combate da realidade vivida por muitas japerienses. É apenas o começo para as políticas públicas voltadas à população feminina da cidade", declarou o gestor.

A Patrulha atua de forma integrada com as polícias Militar e Civil, bem como advogados, assistentes sociais e psicólogos. Os agentes fazem visitas periódicas às mulheres que sofreram ou estejam sendo ameaçadas por esse tipo de violência prestando apoio no acompanhamento das medidas protetivas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar