Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis realiza curso na área de saúde para moradores

sexta-feira, março 05, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

‘Suporte Básico de Vidas com Assistência de Vias Áreas Emergenciais e Traumáticas’. Esse é o nome do curso de 8 horas que foi oferecido nesta sexta-feira (5/3) na Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, cuidadores de idosos e pessoas desempregadas interessadas em ingressar na área de saúde participaram da aula, ministrada pelo enfermeiro Antônio Barreto.

“ Os alunos vão aprender sobre a teoria e a prática da reanimação cardiopulmonar. Vamos fazer os exercícios mais tarde, usando manequins de adulto e bebê e também uma cabeça para eles treinarem a entubação”, explicou Barreto, especialista em urgência e emergência e pós-graduado em administração hospitalar, acrescentando que é a segunda vez que ministra o curso na cidade.

Moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, Amanda Araújo, 29 anos, está desempregada e busca recolocação no mercado de trabalho. “ Quero ingressar na área de saúde fazendo um curso técnico de enfermagem. Me formei em cuidadora de idosos e estou aqui buscando mais conhecimento”, afirmou a jovem.

O secretário de Trabalho, Eduardo Amorim, explicou que mensalmente é oferecido um curso na área de saúde. “Queremos ajudar no aperfeiçoamento dos nilopolitanos, principalmente quem está sem emprego e busca um trabalho. Nossa proposta é ampliar para toda a Prefeitura. Quem está aqui hoje vai almoçar na Secretaria e, ao final da aula, vai receber um certificado”, contou.

Os participantes estão respeitando os protocolos sanitários que definem o distanciamento social, uso de máscara e de álcool em gel. Eduardo Amorim já programou um curso de tranças para o dia 12 de março, sucesso de público, e prevê a realização de outro curso na área da saúde com o enfermeiro Antônio Barreto, dessa vez sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

05/03/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar