Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu inicia entrega de cartões alimentação para novos alunos da rede municipal

sexta-feira, março 26, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Renato Fonseca 

A Prefeitura de Nova Iguaçu iniciou, nesta quinta-feira (25), a distribuição do cartão-alimentação para os responsáveis de novos alunos da rede municipal que confirmaram a matrícula até 28 de fevereiro. As entregas acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h às 15h, nas escolas em que os estudantes estão matriculados, mas devido ao decreto municipal que suspendeu atividades na cidade até 4 de abril, a próxima distribuição do cartão, carregado com R$ 70, será a partir do dia 6 de abril.

A primeira recarga deste ano para os estudantes das 143 escolas da rede municipal que tinham o cartão em 2020 e que permaneceram matriculados neste ano letivo foi feita automaticamente na última segunda-feira (22). Em 2020, foram sete etapas de auxílio, sendo seis de cartão-alimentação e uma de cesta básica, com 15 itens.

“Estamos fazendo a recarga do cartão alimentação para garantir ajuda às famílias dos nossos alunos neste momento difícil de pandemia.”, garantiu o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

Quem precisar de um novo cartão deverá solicitar a segunda via pelo site da empresa (alelo.com.br) ou pelo aplicativo Meu Alelo. Os estudantes que efetivaram a matrícula após 28 de fevereiro deverão aguardar a segunda chamada para buscar o cartão. Como eles não faziam parte da rede municipal de educação em fevereiro, seus cartões-alimentação não terão a recarga referente ao mês de fevereiro, sendo recarregados a partir de março.

“Quem não retirou o cartão nesta quinta (25), deverá procurar a escola, a partir do dia 6, quando ela ficará aberta ao público. Cerca de 6.500 cartões novos foram entregues para alunos novos que confirmaram a matrícula até 28 de fevereiro”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Virgínia Andrade.

Mãe de Samuel, de 8 anos, aluno da Escola Municipal Flor de Lis, em Miguel Couto, a dona de casa Bianca Alves Duarte, de 34 anos, já sabe o que vai comprar para o filho com o cartão-alimentação.

“Esse benefício veio em boa hora. Vou poder comprar feijão, arroz e macarrão, por exemplo”, afirmou ela.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar