Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ônibus da Assistência Social Itinerante atende moradores de Mesquita

terça-feira, março 02, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Os atendimentos oferecidos pelo ônibus itinerante da Assistência Social estão a todo vapor pela cidade. O objetivo é levar serviços socioassistenciais a locais que possam ser considerados distantes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Por isso, as próximas paradas acontecerão nos dias 3 e 4 de março, na Rua Fausto, na Vila Emil, e na Rua Maurício Borges, na Jacutinga, respectivamente.

A ação é coordenada pela Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita e é chamada como Projeto Piloto para o Atendimento Itinerante. A estreia foi no dia 10 de fevereiro, no Campo do Cruzeiro, mas já passou por diversos bairros, como Jacutinga, Santo Elias, Chatuba e Cruzeiro do Sul. Os moradores podem encontrar diversos serviços, como, por exemplo, isenção de taxas para documentos, inscrição no Cadastro Único, requisição da Tarifa Social e atendimento aos idosos e pessoas com deficiência que precisam ser recadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“Essa ação tem sido muito importante para identificarmos as maiores demandas de cada local, além de inserir os munícipes no circuito de atendimentos realizados pela prefeitura”, destaca a diretora do Departamento de Proteção Especial, Carla Ramos. Vale ressaltar que os CRAS estão funcionando em horário normal, ou seja, das 9h às 17h, desde junho de 2020, com as devidas medidas de prevenção contra a Covid-19. Ou seja, é obrigatório o uso de máscaras e é disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos.

Cadastro Único

O Cadastro Único contempla diversos benefícios e programas sociais, como, por exemplo, tarifa social de energia elétrica, Programa Bolsa Família, isenção da taxa para concurso público, carteira do idoso, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada, aposentadoria para pessoas de baixa renda, entre outros. Os que quiserem saber mais podem consultar qualquer um dos equipamentos da Assistência Social de Mesquita.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar