Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

14 são presos em operação contra milícias que atuam em Nova Iguaçu, Belford Roxo, Meriti e Caxias

sexta-feira, abril 23, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) realizou, nesta sexta-feira (23/04), uma operação em São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, municípios da Baixada Fluminense. A operação faz parte da Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias, que tem como objetivo desarticular e combater a organização criminosa que atua na região, asfixiar fontes de renda e interromper comércios ilegais que geram lucro para os milicianos. Quatorze (14) pessoas foram presas e vários materiais encontrados em lojas da região foram apreendidos.

As investigações apontaram que criminosos dessas regiões fazem cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, contrabando, comercializam produtos falsificados, são envolvidos em transporte alternativo irregular, possuem estabelecimentos comerciais utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades. Os milicianos também fazem instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet), armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água, controlam empresas de GNV ilegais, parcelam de maneira irregular solo urbano, exploram e financiam construções irregulares, areais e outros crimes ambientais.

A ação é parte de investigações e trabalho de inteligência da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO); Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD); Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM); Delegacia do Consumidor (DECON); Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA); Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (DC-Polinter); Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME); Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC); Delegacia de Roubos e Furtos (DRF); Delegacia Fazendária (DELFAZ); Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e com apoio de informações do Disque-Denúncia.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

23/04/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar