Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Deputada quer inclusão de Educação Moral e Cívica nas escolas do país

segunda-feira, abril 12, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


Valorização da família, respeito ao próximo e amor à pátria são alguns assuntos que poderão fazer parte da grade curricular de escolas públicas e privadas do país. É o que defende a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ), ao apresentar o projeto de lei 911/2021 para incorporação da disciplina Educação Moral e Cívica à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Segundo a deputada, é necessário que os estudantes, desde cedo, possam aprender e entender sobre a importância da família na construção de uma sociedade saudável, solidária, acolhedora, voltada para o bem-estar coletivo.

Na avaliação de Daniela do Waguinho, formada em Pedagogia, crianças e jovens imbuídos de noções de cidadania são multiplicadores, contribuindo para gerações futuras mais conscientes.

“Eu lembro de cantar hino na escola, do hasteamento da bandeira, acredito que essa rotina de amor ao país, de aprendizado dos valores cívicos e morais, fazem falta ao dia a dia das nossas crianças. A retomada desse ensino nas escolas públicas e privadas contribuirá muito para a formação de adultos com caráter, conhecedores dos seus direitos e deveres, toda a sociedade tem muito a ganhar”, afirma a deputada Daniela do Waguinho, integrante da Comissão de Educação.

“O que aprendi na infância certamente influenciou na minha juventude e vida adulta, por isso defendo educação de qualidade em todos os modelos de escolas públicas e privadas, a valorização do civismo e da família, é assim que construímos um país melhor”, conclui Daniela do Waguinho.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar