Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Estação de Tratamento de Água é inaugurada em Duque de Caxias

segunda-feira, abril 05, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O governador em exercício, Cláudio Castro, e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, inauguraram nesta segunda-feira (05/04), o reservatório do Morro do Motocross, em Jardim Primavera. A nova estação de tratamento já está beneficiando mais de 150 mil moradores da região. Essa é a maior obra de abastecimento de água da Baixada Fluminense e contou com investimentos e recursos do governo municipal, estadual e federal.

Durante a inauguração, o presidente da CEDAE, Edes Fernandes de Oliveira, reforçou que estava entregando à população de Duque de Caxias um importante sistema de abastecimento. “São cerca de 30 Km de rede e distribuição para fazer chegar água à casa das pessoas. Devo frisar que o prefeito Washington Reis me ligou cobrando celeridade nas obras a fim de que atendêssemos aos moradores neste momento crítico de pandemia”.

Preocupado com a qualidade de vida dos moradores da região, o prefeito Washington Reis destacou que lutou desde o primeiro mandato para que fossem concluídas as obras no reservatório do Morro do Motocross. “Estou muito feliz porque a população vai ter, a partir de hoje, água tratada na torneira. Hoje, é o meu aniversário mas o presente é nosso, é do povo trabalhador”, disse.

Em sua fala, o governador em exercício, Cláudio Castro, parabenizou o prefeito da cidade e salientou que esta obra muda a vida de mais de 150 mil pessoas. “Eu não tenho dúvidas, prefeito Washington, de que essa obra é mais um dos grandes feitos que a gente está fazendo na Baixada Fluminense”, declarou.

Logo após a inauguração do equipamento, as autoridades seguiram até a casa de um morador do Morro do Motocross e também funcionário da construtora que presta serviço à CEDAE a fim de cumprimentá-lo e saber dele como ficará a nova rotina com abastecimento regular de água em sua residência. “Há dez anos que eu sofro com falta d´água em minha casa e hoje, Graças a Deus, a água está chegando e será só alegria. Antes, eu e minha família comprávamos toda semana carro-pipa. A partir de agora, não precisaremos mais ter esse gasto,” contou o pintor Pedro Paulo Martins, de 47 anos.

Com a entrada em funcionamento do reservatório, que tem capacidade para armazenar cerca de 10 milhões de litros de água, o problema de abastecimento no segundo distrito finalmente vai acabar. Ao todo, são beneficiados moradores de Jardim Primavera, Saracuruna, Campos Elíseos, Cangulo, Ana Clara, Bom Retiro, Parque Chuno, Vila Urussaí, Parque Independência, Parque Uruguaiana, Marilândia, Parque Jonas Godin, Coreia e Parque Adelaide, entre outras localidades.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

05/04/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar