Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Médicos conseguem controlar hemorragia em Paulo Gustavo

quinta-feira, abril 15, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A equipe médica conseguiu controlar a hemorragia em Paulo Gustavo. Um novo boletim divulgado nesta quinta-feira (15 de abril) sobre o estado de saúde do ator, que tem de 42 anos, indica que ele segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave, mas os médicos estão esperançosos na recuperação.

De acordo com a assessoria do ator, os responsáveis pelo tratamento conseguiram sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas (que permitem uma troca de ar nos pulmões onde não deveria ocorrer). Além disso, nas últimas 48 horas também houve uma normalização da coagulação com o tratamento em andamento e não foi detectado mais sinais de hemorragias. Ele permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.

O artista foi internado no dia 13 de março em um hospital particular na Zona Sul do Rio para tratar das complicações provocadas pelo vírus. Diante da piora no estado de saúde, Paulo precisou ser intubado e passou a ter o uso da máquina ECMO, que faz a filtragem fora do corpo do gás carbônico presente no sangue por oxigênio. Por duas vezes, o ator foi submetido a um procedimento cirúrgico para o fechamento de passagens de ar entre os brônquios e a pleura (fina camada de pele que reveste o pulmão) e precisou fazer uma traqueostomia. Paulo Gustavo também foi submetido a transfusões de sangue.

Veja a nota enviada para a imprensa abaixo.

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave. As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos.

Hoje, a equipe médica esclarece que:

“Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação.

Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente. A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.”

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

15/04/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar