Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Shopping Nova Iguaçu completa 5 anos

quarta-feira, abril 28, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU - No dia 28 de abril, o Shopping Nova Iguaçu comemora cinco anos. A data é um marco para a cidade pois, além de gerar empregos e movimentar a economia local, o empreendimento se tornou um espaço de acolhimento para toda a família com diversas oportunidades de lazer, serviços e lojas em um só local. O shopping levou marcas inéditas para a Baixada Fluminense, o que reforça o potencial econômico da região, além de adotar ações de sustentabilidade que melhoraram o bairro onde está situado.

Desde que chegou a Nova Iguaçu, é notável que o shopping empregou maior valorização nas áreas do entorno, provocando a criação de novos prédios residenciais de luxo, torres comerciais e hotéis nas quadras que cercam o empreendimento. Além disso, marcas que antes não estavam presentes na Baixada podem ser encontradas no shopping, como a Reserva, Kopenhagen, Centauro, Lupo, Camicado, Hope Lingerie, Ri Happy Baby e Saraiva, facilitando o descolamento do nova iguaçuano para resolver questões burocráticas e de consumo no dia a dia.

O shopping também assumiu um compromisso com o público de entregar opções de lazer em família, pensando sempre em como divertir pessoas de todas as idades com atividades variadas, especialmente nos fins de semana. Para a Baixada Fluminense, o Shopping Nova Iguaçu é sinônimo de acolhimento, por isso o shopping está sempre pensando em novidades para oferecer aos seus conterrâneos. Já para os próximos meses, a previsão é que cheguem mais operações no shopping, como o Bar do Adão no Baixo Pedreira, o Balada Mix e o Rei do Mate. Mas, as novidades não param por aí, e a expectativa é que em breve grandes lojas aterrissem no shopping.

Ao todo foram investidos, nos últimos cinco anos, R$ 8,2 milhões para a chegada de novas lojas, mais R$ 4,4 milhões em infraestrutura interna e externa. O local foi projetado com o objetivo de reduzir consumo de energia, reaproveitar a água, tratar seu próprio esgoto e reciclar parcela do lixo produzido. Por ano, são mais de 200 mil toneladas de lixos reciclados, fazendo com que materiais como papelão, alumínio, plástico etc. tenham outros fins que não seja a poluição massiva. 


Quando o assunto é água, mais de 2 milhões de litros são economizados anualmente com o uso de itens econômicos na rotina do empreendimento, além do reaproveitamento de águas pluviais e da própria Estação de Tratamento da Água. Ações como coleta de óleo, pilhas e eletrônicos também complementam o catálogo de ações sustentáveis, visando o descarte correto destes materiais, além da reciclagem tampinhas pet, um projeto no qual todas as tampinhas doadas pelo público do shopping são designadas para a ONG Tampinha do Bem, que vende e converte o valor para promover o bem-estar aos animais de rua. O Arraiá D'Ajuda, tradicional festa junina da cidade, passou a acontecer no shopping para reforçar ainda mais o pilar da solidariedade e proporcionar ao entorno muito mais do que um negócio, mas também um local de ações do bem e transformação.

Nesta ação social, toda a verba arrecadada na festa era convertida para o Patronato. E hoje, com o cenário de pandemia, mais uma vez o empreendimento se coloca como um espaço colaborativo e, em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu, é um dos pontos de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Neste ano, a comemoração do aniversário está sendo um exercício de análise das ações tomadas nos últimos anos e no planejamento de novos caminhos para nos tornarmos ainda mais agregadores para a região. 

"Construímos um shopping com nossos parceiros para conquistar os iguaçuanos e toda a Baixada Fluminense com as melhores opções de consumo e lazer. Estamos muito felizes em comemorar os nossos cinco anos com projetos e experiências ainda mais inovadoras e relevantes. Nos orgulhamos muito do nosso gigante da Baixada e trabalhamos duro para continuar proporcionando aos nossos clientes um local ainda melhor, de consumo, lazer e encontros." Explica
Carlos Martins, superintendente do shopping
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar