Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo terá atendimento pós-Covid gratuito

quarta-feira, maio 05, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Um projeto inovador, que se baseia em fazer um acompanhamento ambulatorial aos pacientes que ficaram internados e sofreram de forma grave com a Covid-19 estará disponível aos moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O Centro Avançado de Acolhimento Multidisciplinar Pós-Alta Hospitalar é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Belford Roxo e o Hospital Fluminense, administrado pelo Sistema Integrado Público Privado de Saúde (SIPPS). 

Uma equipe multidisciplinar de profissionais qualificados composta de enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e pedagogos acompanhará o paciente em uma rotina semanal, com discussões diárias e o estabelecimento de metas para cada paciente.

Entre seus objetivos está a linha de cuidados após a alta hospitalar, melhorando a qualidade de vida do paciente, contribuindo com seu retorno às atividades, mediante atendimento multiprofissional especializado. “Estaremos oferecendo um serviço completo para reduzir o tempo de permanência no hospital dos pacientes críticos crônicos na fase pós-Covid-19. Além disso, queremos ajudar esses pacientes na retomada de suas rotinas. Para isso, estamos capacitando as equipes, a partir de um Plano de Alta Segura, utilizando metodologias específicas para esse tratamento”, afirma O Presidente do SIPPS, Dr. Leandro Santoro.

O serviço será voltado para os pacientes internados nos Hospitais do Município de Belford Roxo para tratamento da Covid-19 e para aqueles que forem encaminhados pelo Complexo Regulador da Secretaria de Saúde do Município.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

05/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar