Caps AD de Belford Roxo comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial no Brasil - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

5.21.2021

Caps AD de Belford Roxo comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial no Brasil


O Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas), localizado na rua Adil Miranda 98, centro - Belford Roxo, realizou uma solenidade em comemoração ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial no Brasil (18 de maio) em homenagem à luta dos profissionais de saúde por um tratamento mais humano aos usuários do sistema.

De acordo com a diretora do Caps AD, Dejane Nascimento, esse movimento busca levantar discussões sobre a loucura para além do limite assistencial, em prol de novos métodos de tratamento de forma humanizada, não-institucionalizada, tendo por objetivo tornar pública a luta pelos direitos das pessoas em sofrimento mental, pelo bem-estar e pela dignidade desses indivíduos e de suas famílias, envolvendo atividades que em muito ultrapassaram as do campo convencional da saúde.

“O encontro seguiu todos os cuidados contra o coronavírus e serviu para lembrar e compartilhar toda a luta da saúde mental e que “trancar não é tratar”. Lutamos todos os dias para que os pacientes de saúde mental sejam reconhecidos e garantidor de seus direitos, sem discriminação, com respeito e com seus serviços de saúde de forma a garantir o cuidado de qualidade, indo sempre em busca por uma sociedade sem manicômios”, argumentou Dejane Nascimento, salientando que o Caps AD é ligado à Secretaria Executiva Políticas de Saúde Mental, órgão da Secretaria Municipal de Saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages