Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu abre vagas temporárias na rede municipal para 266 professores

sexta-feira, maio 21, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nova Iguaçu irá abrir um novo Processo Seletivo Simplificado, desta vez para compor o quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Ao todo, serão abertas 266 vagas temporárias para Professor I e II. As inscrições, que terão início às 9h do dia 24 de maio e serão encerradas às 17h do dia 26, devem ser feitas pelo site novaiguacu.rj.gov.br/semed/processo-seletivo-simplificado.

Para o cargo de Professor II a escolaridade exigida é Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em séries iniciais do Ensino Fundamental ou então Curso Normal Superior. São 161 vagas imediatas, sendo 5% delas destinadas aos portadores de deficiência. A carga horária semanal é de 20 horas e o salário é de R$ 1.658,79.

A SEMED também irá disponibilizar 5% dos 105 cargos de Professor I para pessoas com deficiência. A vaga exige Licenciatura Plena e/ou formação específica prevista na legislação em vigor para lecionar as disciplinas do currículo oficial ou Curso Superior com Contemplação Pedagógica, na respectiva área de atuação. São 20 para professor de Educação Física, 17 de Ciências, 16 de Geografia,12 de Matemática, 11 de Educação Artística, 10 de Inglês, 10 de Português/ILPT (Incentivo à Leitura e Produção textual) e nove de História. A carga horária semanal para Professor I é de 14 horas e 40 minutos, e o salário é de R$ 1.828,82.

No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar, em um único arquivo no formato PDF, os seguintes documentos originais digitalizados: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou de Entidade de Classe, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, certificado de graduação em Licenciatura Plena, declaração de tempo de serviço, título de eleitor e certidão de quitação eleitoral, certificado de reservista ou de alistamento militar, entre outros.

Após o fim das inscrições, a SEMED irá divulgar a listagem nominal dos inscritos no dia 27 de maio. Os documentos enviados pelos inscritos serão analisados entre os dias 28 e 30 do mesmo mês, com a publicação da primeira listagem dos aprovados no dia seguinte. Nos dias 1º e 2 de junho, os candidatos terão a possibilidade de entrar com recurso, caso julguem pertinente. Os pedidos serão analisados nos dois dias subsequentes, com a publicação da listagem final em 7 de junho. Dois dias depois a SEMED dará início às contratações.

Todos os detalhes sobre o Processo Seletivo Simplificado da SEMED estão na edição extraordinária do Diário Oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu, publicada nesta sexta-feira (21): http://diario.novaiguacu.rj.gov.br/visualizar?diarioOficial=670

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

21/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar