Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospital Geral de Nova Iguaçu instala novo tomógrafo

quinta-feira, maio 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) agora conta com mais um tomógrafo. O aparelho foi instalado nesta quinta-feira (20) e já está funcionando, fazendo diagnósticos por imagem. A utilização deste equipamento é possível graças às obras de reformulação e expansão do Centro de Imagem, que continuam sendo realizadas para modernizar a estrutura e ampliar a assistência aos pacientes que chegam de toda a Baixada Fluminense.

Mesmo sendo referência em traumas (baleados, vítimas de arma branca, acidentados e outros) e casos de média e alta complexidade, o HGNI precisou ser readequado para também receber pessoas com a Covid-19 da região, onde o exame de tomografia é essencial para o primeiro diagnóstico da doença. Cerca de quatro mil tomografias são feitas por mês. Com o novo aparelho, a expectativa é dobrar a capacidade de exames.

“O Hospital da Posse passa por uma grande reforma estrutural e também está recebendo novos equipamentos. A instalação de mais um tomógrafo representa um ganho em modernização e assistência de emergência para a população da região, possibilitando aos nossos heróis da saúde salvarem mais vidas”, ressalta o prefeito Rogerio Lisboa.

O tomógrafo foi instalado em uma sala estruturada com proteção radiológica, sistema elétrico e de refrigeração adequadas, seguindo as normas técnicas de segurança para o funcionamento.

“Mais de 120 tomografias são feitas por dia, onde cerca de 45% dos atendimentos são feitos a pessoas de outros municípios. Com este tomógrafo, teremos uma melhora significativa na assistência, com diagnósticos mais rápidos por imagem e liberação dos laudos, além do ganho em qualidade para o hospital”, explica o diretor geral do HGNI, Joé Sestello.

O equipamento é da marca Alexion da Toshiba Medical Brasil, tem 16 canais, baixa dose de radiação e suporta até 200 kg. Com as obras, o Centro de Imagem também irá receber novas salas e aparelhos de raio-x, ultrassonografia, ecocardiograma e ressonância magnética.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

20/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar