Influenciadores digitais que militam na causa animal podem ser premiados no Estado do Rio - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

5.24.2021

Influenciadores digitais que militam na causa animal podem ser premiados no Estado do Rio



A prática de bons tratos, amparo e a proteção dos animais estão inseridos em dois projetos de lei criados, na última semana, pelo deputado estadual Max Lemos (PSDB). Trata-se do Prêmio e Selo Influencer Aumigo. Os dois têm como objetivo contemplar, anualmente, influenciadores digitais que atuam em favor da causa animal.

“Acreditamos que o trabalho de influência desenvolvido por esses profissionais irá contribuir bastante para que tenhamos menos índices de abandono, tortura e maus tratos. Que este incentivo possa repercutir de forma positiva em campanhas de doação de alimentos, verbas e na assistência aos animais de rua”, disse Max Lemos.

O Prêmio Influencer Aumigo consiste em um diploma que cada deputado poderá conceder ao influenciador digital que tenha se destacado em ações, em favor da causa, em qualquer cidade do Estado do Rio de Janeiro. Caso aprovado, a entrega do diploma será feita apenas uma vez por ano, na primeira quinta-feira do mês de dezembro. O influenciador contemplado poderá veicular o prêmio nos seus produtos, marcas e materiais publicitários.

Já o Selo Influencer Aumigo tem âmbito estadual e poderá ser conferido aos influenciadores digitais que contribuírem com ações que recolham doações de alimentos e verbas para tratamento, acolhimento e manutenção de animais e ainda que desempenhem projetos direcionados à adoção e à defesa dos direitos dos animais.

Fim das coleiras de choque em cães

Ao longo do mandato, a defesa da causa animal tem sido uma das principais bandeiras de Max Lemos. O parlamentar também é autor da Lei que colocou fim na comercialização e uso da coleira eletrônica que causa choques em cães. Sancionada pelo governador Cláudio Castro, a lei está em vigor em todo o Estado do Rio de Janeiro, desde março deste ano. O infrator pagará multa de 200 UFir-RJ (Unidade de Referência Fiscal), equivalente a R$ 740,00, que será revertida para o Fundo de Conservação Ambiental (Fecam).

O deputado é ainda autor de outros projetos de proteção animal: Campanha Dezembro Verde, que consiste em um mês inteiro de ativismo e conscientização e ações educativas sobre o abandono de animais e o que inclui conteúdos de direito dos animais no programa curricular das escolas públicas estaduais. “Não dá mais para tolerar maus tratos e abandono de animais. É preciso que a população tenha consciência, não permitindo que atos insanos continuem acontecendo”, concluiu o deputado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages