Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita abre inscrições para cursos gratuitos de design de sobrancelhas e de depilação

terça-feira, maio 25, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Prefeitura Municipal de Maricá
A Prefeitura de Mesquita abriu matrículas para cursos gratuitos de design de sobrancelhas e de depilação no Espaço da Mulher Mesquitense. Em ambos, foram disponibilizadas 20 vagas, mas para o primeiro, a turma já foi integralmente preenchida. Para o segundo, no entanto, ainda restam 12 vagas. As inscrições podem ser realizadas no próprio espaço e todas as alunas receberão certificado ao concluírem os cursos.

Destinadas exclusivamente ao público feminino, as turmas visam a capacitação profissional das mulheres, além de fortalecer a autoestima das alunas. No dia 1º de junho acontece a aula inaugural dos dois cursos. Mas, posteriormente, as turmas frequentarão o espaço em dias diferentes. Nas terças-feiras, será a vez das inscritas no curso de depilação, enquanto as quintas-feiras serão reservadas para as aulas de design de sobrancelhas. Em ambos os casos, o horário será sempre das 10h ao meio-dia.

“Como a professora é a mesma para as duas turmas, pensamos em fazer essa aula inaugural com todas as alunas inscritas, para que ela possa explicar sobre o plano do curso, o conteúdo programático, carga horária, certificado, entre outras coisas”, informa a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita, Silvânia Almeida, alertando que a aula inaugural acontecerá em espaço amplo e, portanto, mantendo o distanciamento adequado entre as aulas.

Quem quiser se inscrever nas vagas que ainda restam ou deixar o nome em um cadastro de espera precisa ser moradora de Mesquita e ter a partir de 16 anos. As matrículas são feitas na Rua Libânia 195, na Vila Emil, endereço do Espaço da Mulher Mesquitense. Lá, é preciso apresentar CPF, RG e comprovante de residência e de escolaridade.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

25/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar