Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu vacina com Pfizer em mais três pontos na cidade

terça-feira, maio 25, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nova Iguaçu vacinará com Pfizer também nos drives Shopping Nova Iguaçu, Top Shopping e Centro Olímpico, além dos três pontos que já estão realizando a imunização. Nesta quarta-feira (26) serão vacinados homens e mulheres com comorbidades de 22 e 23 anos, pessoas com deficiência definitiva acima de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos, profissionais de educação de 53 anos e profissionais de saúde de 24 anos ou mais.

Com o intuito de evitar aglomerações e melhorar o atendimento na vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde enviou na manhã de terça (25) estrutura de campanha com tendas, cadeiras e equipe de acolhimento para Clínica da Família Vila de Cava.

Vacinação com a Pfizer

Para quem: gestantes (independente da idade gestacional) e puérperas (mulheres no período de 45 dias pós-parto) com comorbidades acima de 18 anos; e pessoas entre 18 e 59 com comorbidades.




Local: Espaço Municipal da Terceira Idade de Nova Iguaçu (Esmuti), na Clínica da Família Odiceia de Moraes, Centro de Atendimento ao Deficiente (CAD), Drive Thru Centro Olímpico, Drive Thru Shopping Nova Iguaçu e Drive Thru Top Shopping.

Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 16h. Mulheres serão vacinadas pela manhã e homens à tarde.

Observação: Respeitar o intervalo de no mínimo 14 dias entre a vacina Influenza (da gripe) e/ou outra vacina do calendário de vacinação da gestante e a vacina contra Covid-19.

Vacinação com segunda dose da Coronavac/Sinovac

- Quarta (26/5): pessoas vacinadas com a primeira dose no dia 17 de abril;

- Quinta (27/5): pessoas vacinadas com a primeira dose no dia 17 de abril.

Horário: todos os dias das 8h30 às 16

Vacinação com a primeira dose da AstraZeneca/Oxford

- Quarta (26/5): pessoas com comorbidades de 22 e 23 anos e deficiência definitiva acima de 18 anos; profissionais de educação de 53 anos e profissionais de saúde de 24 anos ou mais;

Horário: Mulheres serão vacinadas das 8h30 às 13h, e os homens das 13h às 16h.

Segunda dose: Continuará sendo aplicada conforme agendamento de retorno, respeitando os horários e divisão de gênero.

Repescagem de primeira dose da AstraZeneca/Oxford

Os profissionais de saúde com a idade de 24 anos ou mais, idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidade acima de 24 anos que ainda não se vacinaram devem comparecer a qualquer ponto de vacinação com os documentos necessários, cumprindo o horário e separação de gêneros.

A lista completa com os pertencentes aos grupos de vacinação, documentos que devem ser apresentados para a imunização, os endereços dos 23 pontos de vacinação contra a Covid-19 e o calendário de imunização está em está em: www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar