Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti promove ação social para animais em situação de rua

quinta-feira, maio 27, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


“P” de Promoção, Proteção, Prevenção e, claro, de Pet, que se refere ao animal de estimação. Esses são os motivos que levaram a ação social para cães em situação de rua, marcada para o dia 7 de junho, em São João de Meriti, se chamar “Dia P”. O evento, criado pela Superintendência Municipal de Proteção e Bem-estar animal, acontecerá em tendas na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura, das 10h às 16h.

O ato de higiene e cuidados para os animais em situação de rua é fundamental para diminuir a proliferação de microrganismos visando prevenir o surgimento de doenças, que acometem até mesmo o homem. Sabe-se que pulgas e carrapatos são disseminadores de doenças e são, com frequência, encontrados em animais não domiciliados.

“O Dia P é de grande importância dentro da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal por atender os cães que vivem na maioria das vezes em locais inadequados de higiene. E uma coisa interessante é que nós vamos incluir na ação social os protetores destes animais, que muitas vezes também vivem em situação de rua. Vai ser um ato de amor e prevenção”, conta a superintendente Luciene Maria dos Santos, idealizadora do projeto.

O mutirão da prefeitura contará com veterinários, auxiliares e estagiários de veterinária, além de colaboradores e protetores de animais voluntários. Os bichinhos receberão higienização, banho, limpeza de ouvido, retirada de carrapatos e pulgas, tratamento de sarna, vermifugação, corte de unhas e aplicação de vacina antirrábica. Haverá, ainda, uma campanha de adoção com o Projeto Bichinho Feliz da radialista Karla de Lucas e protetores de Sao João de Meriti e distribuição de panfletos informativos sobre adoção responsável, raiva e combate aos maus tratos para com os pets. Cada cuidador receberá um Kit de higiene contendo shampoo, condicionador e álcool em gel. Depois deste primeiro evento, o Dia P se tornará uma ação itinerante, percorrendo os bairros do município.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar