Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Duque de Caxias vai ganhar mais um hospital infantil e novas unidades de saúde

segunda-feira, junho 07, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Gabriel Mendes e SMODC

Duque de Caxias passará a contar em breve com um novo Hospital Infantil e mais quatro unidades de saúde que vão desafogar o atendimento médico no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carno, na UPA Beira Mar, no Hospital Infantil Ismélia da Silveira e na UPA Infantil. As novas unidades estão sendo construídas nos bairros Vila Canaã, no quarto distrito, Parada Angélica, no terceiro, na Figueira e no Pilar (segundo) e no bairro Olavo Bilac, no primeiro distrito, e fazem parte do programa de melhorias na área de saúde, implantado em 2017 pelo prefeito Washington Reis. As obras são realizadas com recursos próprios e federais.

O novo Hospital Infantil de Parada Angélica vai contar com oito consultórios, seis salas de enfermaria, além de salas vermelha e amarela, sala de ultrassonografia, de raio-X e dependências para os profissionais de saúde. Sua estrutura vai atender especialmente aos moradores do segundo e quarto distritos de Duque de Caxias e também aos moradores de regiões próximas e cidades vizinhas. Ocupando uma área construída de 1.200 m² na Rua Francisco Muniz Sodré o prédio conta ainda com placas solares que garantem a produção de energia limpa, que ajudam o meio ambiente e reduzem os gastos da Prefeitura com o fornecimento de energia elétrica.

Outro grande investimento na área de saúde está sendo feito na construção do novo hospital do bairro Pilar. Em um terreno em frente a UPH (Unidade Pré-Hospitalar), na Rua Carlos Avelar, a Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil está erguendo a nova unidade que vai ocupar uma área construída de 1.800 m². Ela vai funcionar com equipamentos de última geração, emergência 24 horas, exames laboratoriais, raio-X, ultrassonografia, ecocardiograma, sala de vacinas, uma sala vermelha que funcionará como uma pequena UTI, programas de saúde e consultas ambulatoriais em diversas especialidades.

No lançamento da obra, em julho do ano passado, o prefeito Washington Reis ressaltou que “estamos trazendo o que há de melhor para nossa cidade. Adquirimos equipamentos e aparelhos modernos, de altíssima qualidade, dos melhores fabricantes, porque a saúde do nosso povo é coisa muito séria. A rede municipal de saúde de Duque de Caxias se tornou referência no estado e no país. Buscamos o que há de melhor porque vocês merecem o melhor. Tudo isso vai ser realidade em breve também aqui no Pilar”.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Duque de Caxias já construiu o Hospital do Olho, o Centro Especializado em Reabilitação IV (CER IV), o Centro de Saúde Auditiva, cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a nova Maternidade de Santa Cruz da Serra. O programa também beneficiou com reforma e ampliação o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira, Hospital Municipal Duque, entre outras unidades construídas e reformadas nos últimos três anos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

07/06/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar