Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Morre jovem de Belford Roxo que mobilizou redes sociais na luta contra câncer

quinta-feira, junho 17, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFOROD ROXO - Morreu na noite desta quarta-feira (16) o jovem Yreon Ramos dos Santos Bento, de 23 anos. O sambista lutava contra a doença há cerca de sete anos. Ele ficou conhecido na internet depois ir para as redes sociais, onde relatava suas histórias e luta contra o câncer. O rapaz morador do Bairro Santa Amélia, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi diagnosticado em 2013 com um câncer, quando foi em uma clínica odontológica para a colocação de aparelho nos dentes, quando foi informado pelo dentista de um caroço próximo de sua bochecha.

Ao consultar num hospital, ele recebeu o diagnóstico da doença. Na época Yreon, havia informado a equipe de reportagem do Jornal Destaque Baixada, que chegou a passar por cinco cirurgias no Hospital Federal de Ipanema, porém o tumor seguiu avançando no buco-maxilo-facial.

Em 2017, ele conseguiu tratamento pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), mas contraiu uma bactéria generalizada, onde passou por grandes problemas. No passar dos dias, ele conseguiu se recuperar, porém em agosto de 2020 Yreon retornou ao hospital, onde foi informado que precisaria urgente fazer uma ressonância, porém, só conseguiu fazer o procedimento em dezembro do ano passado.

O rapaz também relatava na web o descaso do poder público do Rio pelo seu caso.

"Eles estão demorando muito. Estou todos esses anos me arrastando, sentindo dores e nunca me apresentaram alguma ação para mim". Disse ele.

Recentemente ele contou que havia recebido a notícia que acabou o deixando muito triste, pois seu tratamento no hospital particular ficaria entre R$200.000 a R$ 500.000 mil reais, muito além do que ele imaginava.

"O médico disse disse que preciso fazer algumas cirurgias de extrema urgência porque o tipo do meu tumor é muito invasivo ele já estar no rosto todo e invadiu o crânio. Terei que abrir meu crânio e fazer diversas cirurgias em seguida abrir meu rosto pra tirar o tumor. Terei que ficar um bom tempo internado pra recuperar e fazer outros exames. Então peço muito ajuda de vocês para contribuir na vaquinha online que criei. Se cada pessoa contribuir com uma pequena quantia tenho certeza que conseguirei vencer essa guerra, ou apenas compartilhem, E também ajuda pra compartilhar e ver se chegar em alguém que possa me ajudar com esse tratamento o quanto mais rápido melhor marquem muito os seus amigos e famosos e compartilhem prfv prfv msm preciso de ajuda um grito de socorro"; Disse ele ainda em vida,

Mas no dia de hoje depois de vários anos suplicando ajuda, o jovem sonhador não resistiu e veio a falecer. Yreon pode ser considerado um verdadeiro lutador, que nunca desistiu para viver. lutou até onde pôde.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

17/06/2021

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar