Ex-secretário de Saúde réu confesso vira anestesista da PM - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, junho 24, 2021

Ex-secretário de Saúde réu confesso vira anestesista da PM


O ex-secretário de Saúde, réu confesso, Edmar Santos, vai atuar como anestesista na Polícia Militar. Professor da Uerj, ele foi cedido para assumir o cargo de médico na instituição. A transferência dele foi publicada nesta quarta-feira (23 de junho) no Diário Oficial do Estado.

Edmar recebe o salário mensal em torno de R$ 27 mil. Vale ressaltar, que durante a pandemia, centenas de pessoas morreram diante da corrupção no estado, quando Edmar era a frente da pasta da saúde. Ele responde na Justiça por desvio de dinheiro público. Quando foi preso em julho do ano passado, o Ministério Público disse que aprendeu R$ 8,5 milhões durante o desdobramento da Operação Mercadores do Caos, que desvendou um esquema de fraudes na compra de respiradores no início da pandemia da Covid-19. 

Edmar deixou a prisão em agosto, e o governo do Rio até agora não abriu nenhum processo disciplinar contra ele. Desde que foi solto, Edmar está de licença para um tratamento de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages