Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Paciente recebe alta depois de quase um mês internado com Covid-19 em Belford Roxo

quinta-feira, junho 24, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Cada vida salva, é uma vitória contra a covid-19. Depois de quase um mês internado no Hospital Municipal de Belford Roxo, Athayde Silva de Souza recebeu alta após se recuperar da Covid - 19. Aos 26 anos, hipertenso, diabético e pesando quase 200 quilos, o jovem lutou e, com a ajuda da equipe médica da unidade, se recuperou 100%. Athayde ainda saiu do hospital já encaminhado para acompanhamento de nutricionista.

Segundo o pneumologista, Fábio Cavalcanti Cysneiros, que trabalha à frente do tratamento da Covid-19, o grande obeso tem suas defesas bem reduzidas comparados a outras pessoas. E com a doença, fica com todos os órgãos mais inflamados ainda. “O Athayde ficou 10 dias no setor de pacientes estáveis. Porém, teve uma piora no quadro, chegando a saturar 72. Com isso, o transferimos para o setor de UPG (unidade de pacientes graves) e entramos com medicação, todo o protocolo e fisioterapia não precisando ser intubado”, explicou o médico.


Enquanto esteve internado, Athayde também contraiu infecção hospitalar que foi resolvida com antibióticos. “A vontade de se curar do Athayde foi muito grande, sempre alegre e confiante, e isso é importante para um paciente que contraiu a doença. Em muitos casos o psicológico piora o imunológico, o que não ajuda no tratamento. Essa alta significa uma vitória para ele, mas também para toda a equipe do hospital. Trabalhamos juntos e conseguimos ajudar mais um paciente. Isso também se dá devido a gestão do prefeito Waguinho, que junto ao secretário de Saúde, Christian Vieira não deixaram faltar nada para o tratamento”, finalizou o médico.

Acolhimento dos funcionários

Muito emocionado, Athayde saiu do hospital acompanhado de sua esposa Leilane Carvalho e da equipe médica que o acompanhou em todo seu tratamento com um cartaz cheio de mensagens. “Todos na unidade me acolheram e nos tornamos uma família. Serei eternamente grato. Essa vitória é de todos nós, pois minhas forças para melhorar veio junto com a vontade da equipe. Eu venci a Covid -19”, ressaltou o jovem. “Foram dias angustiantes que finalmente chegaram ao fim graças a essa equipe maravilhosa. Agora estou em paz”, acrescentou Leilane.

Para o secretário especial de Coordenação dos Médicos, Carlos Morelli, esse foi um momento histórico para o município. “É uma vitória para o paciente e equipe médica, pois esses vários fatores de comorbidades iam de contramão às estatísticas. Todos os profissionais que estão na linha de frente desse enfrentamento estão de parabéns”, resumiu Morelli.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/06/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar