Precisa de um advogado e não tem como pagar? Você tem direito a um gratuito; veja como - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

6.18.2021

Precisa de um advogado e não tem como pagar? Você tem direito a um gratuito; veja como


A assistência judiciária é um direito garantido pela Constituição, que também estabelece um prazo até 2022 para que todas as comarcas do país tenham defensorias públicas. Mas hoje nem todas as comarcas têm defensores públicos. Nesse caso, de acordo com a agência Senado, o cidadão que precisa de assistência judiciária pode solicitá-la ao juiz. Basta procurar o fórum mais próximo.

Considera-se necessitado, para os fins legais, todo aquele cuja situação econômica não lhe permita pagar as custas do processo e os honorários de advogado.

A constituição garante assistência jurídica integram e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos. Para isso existe a defensoria pública, Vale ressaltar, caso ele não esteja presente em sua cidade, o juiz da comarca deverá solicitar à substituição local da OAB, que indique um advogado para prestar assistência gratuita para a pessoa.

Caso não haja OAB no município da pessoa, o próprio juiz deve nomear um advogado dativo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

18/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages