Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti realiza a entrega de carteira de artesão para 50 profissionais da cidade

quarta-feira, junho 23, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Beto Franzem

A Secretaria de Cultura, Turismo, Direitos Humanos e Igualdade Racial, por meio da Subsecretaria Municipal de Turismo, em parceria com a secretaria de estado da mesma pasta realizou, na manhã desta quarta-feira (23), no auditório do Meriti Previ, a entrega da carteira de artesão para profissionais da cultura.

Durante o evento, a subsecretária da pasta, Mirian Rodrigues, comemorou a retomada das atividades no setor e ressaltou a importância da parceria com o Estado. “É muito gratificante proporcionar reconhecimento profissional para esses artesãos que deixaram de ter renda nesse período de pandemia. A nossa cidade tem poucos recursos para investir, mas, mesmo assim, temos feito um trabalho importante para ajudar a área. Muitos têm dificuldade em precificar os seus produtos. Pensando nisso, buscamos parcerias para realizar cursos que suprissem essa demanda, além de elaborar políticas públicas para aquecer o setor”, afirmou.

Já o subsecretário estadual de Turismo, Gerciano de Lima Luz, destacou o evento com uma forma de valorizar o artesanato, preservar a cultura e aplicar a lei:

“O que estamos fazendo hoje é praticar o que está escrito na lei. Promover e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor artesanal como estratégia cultural e turística para realizar ações que estimulem a produtividade e a criatividade para gerar empregos e alimentar a economia”, declarou.

Para a artesã, de 58 anos, Regina Glaucia Freire, o momento é de celebrar a conquista. “Esse certificado é muito importante para todos nós, que fazemos esse trabalho com muito amor. Eu trabalho muito com patch aplique e com MDF, também dou aula de artesanato e participo de feiras inclusivas por ser PCD (pessoa com deficiência). Sei que é muito importante esse documento para ter apoio para crédito e comercialização, além da participação em eventos e acesso a cursos de qualificação”, comemorou.

A cerimônia contou ainda com a presença da secretária de Cultura, Turismo, Direitos Humanos e Igualdade Racial, Roberta Queiroz, da secretária de Trabalho e Renda, Ana Cláudia Miranda e do chefe de gabinete do prefeito, Welbert Peixoto.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar