Moradores do Guandu, em Nova Iguaçu continuam recebendo chaves de seus apartamentos - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

6.23.2021

Moradores do Guandu, em Nova Iguaçu continuam recebendo chaves de seus apartamentos


Por diversas vezes, a cuidadora de idosos Rubenita Félix da Silva Costa, de 59 anos, deixou de jantar para poder economizar e conseguir pagar o aluguel da casa onde morava, na Rua Dália, em Jardim Guandu. Se antes desembolsava R$ 400 por mês, ela agora vai pagar apenas R$ 80 mensais para viver num apartamento novo e próprio. Ela e outras famílias estão recebendo as chaves dos apartamentos do Empreendimento Residencial Parque Guandu, que faz parte do programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), do Governo Federal.

“É o início de uma vida nova. Já cheguei até morar de favor, mas agora tenho as chaves da casa própria em minhas mãos. Vou economizar na mensalidade e pagar mais barato pra viver, terei mais conforto, e quem sabe, trabalhar como cuidadora de idosos no condomínio”, afirmou Rubenita.

Cinquenta apartamentos por dia estão sendo entregues, de forma escalonada para não haver aglomeração, até chegarem a um total de 576 unidades. As unidades são de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e com acessibilidade. Ainda faltam entregar apartamentos dos condomínios 5 e 6, que devem ficar para o segundo semestre. Outras 1.440 unidades do empreendimento já foram distribuídas para moradores.

Nesta quinta-feira (24), haverá assinatura de contrato para beneficiários dos empreendimentos do Jardim Laranjeiras e Guandu. O evento acontece na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro de Nova Iguaçu, das 10h às 14h.

De acordo com a subsecretária de Habitação de Nova Iguaçu, Luisa Ribeiro, além das unidades do Guandu, a Prefeitura espera entregar, ainda este ano, 1.200 apartamentos do empreendimento Provance, no bairro Ipiranga, e outros 820 unidades de dois condomínios do Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages