Sete são presos, entre eles quatro PMs, por esquema de receptação de carga de metais em Caxias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

6.12.2021

Sete são presos, entre eles quatro PMs, por esquema de receptação de carga de metais em Caxias


DUQUE DE CAXIAS - Policiais civis desarticularam, nesta sexta-feira (11/06), um esquema de receptação de cargas de metais. Após levantamento de dados de inteligência, sete pessoas foram presas acusadas de envolvimento em um roubo de 30 toneladas de bobina de alumínio, ocorrido no dia 7 deste mês, na Rodovia Washington Luiz.

De acordo com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC), o proprietário de um ferro-velho e dois proprietários de um depósito foram presos em flagrante, no bairro Figueira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ainda com parte da carga que estava em separação para derretimento. O material seria vendido posteriormente como metal a peso.

Em continuidade às diligências, os agentes apuraram que o restante da carga teria sido subtraída por policiais militares que estiveram no local um dia antes. De acordo com as investigações, ao invés de prender os criminosos, os PMs levaram parte do material para outro depósito em Gramacho, no mesmo município, e exigiram uma quantia de R$ 30 mil do restante que não pode ser levado.

Em contato com a Polícia Militar, foi possível identificar os quatro envolvidos, que foram presos e conduzidos à Cidade da Polícia. Eles foram autuados por concussão.

Segundo os agentes, o roubo foi praticado por uma quadrilha especializada neste tipo de ação e que é investigada pela DRFC. Os empresários presos irão responder por receptação qualificada e associação criminosa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

12/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages