Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Campanha de Vacinação Antirrábica em São João de Meriti faz a sua quarta edição

quinta-feira, julho 08, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Pelo quarto mês consecutivo, a Campanha de Vacinação Antirrábica imuniza cães e gatos em pontos estratégicos da cidade. Ontem, quarta-feira (7), o bairro escolhido foi a Praça da Bandeira, que recebeu a equipe da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal e, ao todo, 1.400 animais foram imunizados, sendo 1.100 cães e 300 gatos.

A vacinação nos bairros ocorre mediante aviso prévio do local e horário em que será realizada. Durante o evento, instrutores e protetores podem realizar o cadastro para receber a vacinação em casa, desde que possuam 10 ou mais animais. Ontem, durante o evento, 44 pré-cadastros foram preenchidos por protetores. A inscrição no programa também pode ser feita diretamente na Vigilância Sanitária do município, na rua Adelino Gonçalves, 100, Coelho da Rocha ou pelo canal de atendimento “PetsApp” (21 99813-3737), o whatsapp exclusivo da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal.

O projeto, que é pioneiro na Baixada Fluminense, atua de forma preventiva com os animais de rua e de estimação. “Desde março, já foram vacinados mais de 13 mil bichinhos e esse número só tende a crescer, uma vez que, em São João de Meriti, temos cerca de 85 mil animais, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)", completou a superintendente de Promoção e Bem-Estar Animal, Luciene Maria.


O aposentado Marcelo Oliveira, 47 anos, dono de dois cães da raça Pinscher, garante que a ação da prefeitura não beneficia só os animais, mas todos que convivem com ele. "Os nossos bichinhos de estimação são parte da nossa família, são na verdade nossas vidas. Cuidar deles e perceber que o governo do Dr. João pensa e preza pela causa animal é muito bonito de se ver. Não deixem de vacinar os animais, é muito importante para a saúde deles e para a nossa", garantiu o morador da Praça da bandeira.


Vale lembrar que o programa acontece todo mês e conta com o apoio do Centro Educacional de Medicina Veterinária (Cemev). A prefeitura ressalta ainda que, diante do cenário de pandemia da Covid-19, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas por parte dos agentes sanitários, como o uso de máscaras e o distanciamento social. Mas é fundamental que a população não deixe de tomar todos os cuidados. Fique atento à saúde do seu pet e mantenha a vacinação dele em dia.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar