Japeri inaugura Núcleo de Educação Ambiental nesta segunda - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, julho 08, 2021

Japeri inaugura Núcleo de Educação Ambiental nesta segunda

Foto: Felipe Bragança

Educar para transformaro meio ambiente: é para este propósito que a Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vai inaugurar na próxima segunda (12), o Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê, no bairro Santa Inês, em Japeri (Rua Dr. Peixoto/SN - Santa Inês - Japeri (Em frente à Comarca de Japeri/Fórum). A programação contará com diversas apresentações culturais e ambientais.

O Núcleo de Educação Ambiental – NEA - desenvolve ações e projetos articulados com outras coordenadorias da Secretaria; promove formação continuada aos educadores da Rede Municipal de Ensino, com foco na sustentabilidade; mapeia os dados referentes a Educação Ambiental na rede além de representar a Secretaria Municipal de Educação em ações intersecretariais voltadas ao planejamento e à implementação da Política Municipal de Educação Ambiental.

A programação de inauguração contará com a apresentação cultural 'Escola de Possibilidades Sonoras Regina Café', além de atividades de transformações de materiais recicláveis em produtos para venda, fórum de economia solidária, ação de educação ambiental pela MRS logística e Cedae e, também, doações de mudas de plantas nativas da Mata Atlântica.

A inauguração contará com a presença do presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Philipi Campelo e seu corpo técnico, do secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha e de representantes da Urupá, empresa parceira do projeto.

"É importante termos o incentivo de políticas públicas para o meio ambiente na nossa cidade. Temos ótimas expectativas do funcionamento do Núcleo de Educação Ambiental", disse Meire Lucy, secretária da Pasta.

Atividades no espaço

O Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê funcionará de segunda a sexta, de 10h às 14h, e, entre outras atividades, contará com ações de educação ambiental junto aos alunos da rede municipal de ensino através de palestras, atividades lúdicas, sensibilização para conscientização ambiental e ações de reciclagem. Essas atividades serão abertas ao público com agendamento prévio na unidade. No local terão profissionais como educadores ambientais, gestores e engenheiros disponíveis à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages