Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Força-tarefa contra milícias prende 10 em operação no Rio e na Baixada Fluminense

sexta-feira, julho 09, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Polícia Civil realiza, nesta sexta-feira (09/07), uma operação na Região Metropolitana e na Baixada Fluminense para desarticular atividades ilegais e asfixiar fontes de renda de milicianos. As ações estão sendo efetuadas pela Força-Tarefa de combate à milícia, por meio do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO). Até o momento, dez pessoas foram presas. A operação tem apoio de informações do Disque-Denúncia.

Durante a operação, a equipe da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prendeu, no KM 32, em Nova Iguaçu, o responsável por extorsões, sequestros e cobranças da milícia. Ele tinha um mandado de prisão pendente por extorsão mediante sequestro. Já a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) cumpriu um mandado de prisão contra um homem apontado como executor da milícia.

Dois depósitos de gás clandestinos e provedores ilegais de internet foram desarticulados pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Lojas que vendiam produtos piratas e TVs Box foram interditadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e estabelecimentos comerciais explorados pelos milicianos também foram fechados pela Delegacia do Consumidor (Decon) e Delegacia Fazendária (Delfaz). Além disso, a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prendeu, em São João de Meriti, um miliciano.

Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet); armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

09/07/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar