Hospital Fluminense realiza a semana da saúde presente - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, julho 13, 2021

Hospital Fluminense realiza a semana da saúde presente


A saúde de Belford Roxo ganhou mais um reforço na capacitação e preparo de futuros profissionais da área de enfermagem. O Grupo Hospitalar Fluminense, que vem desenvolvendo um trabalho de normatização e protocolos através do seu próprio selo de qualidade, está realizando, de 12 a 16 de julho, a Semana da Saúde Presente.

As aulas, que acontecem no auditório e no recém inaugurado Espaço Vida Madre Teresa de Calcutá, visam capacitar cerca de trinta alunos do curso técnico de enfermagem da FAG, Cruz Vermelha e FABA, que já realizam estágios no hospital. Além de temas como a prevenção, a qualidade no atendimento e a segurança do paciente, os alunos participam de capacitação prática sobre a atuação de um socorrista resgatista, responsável pelo atendimento pré-hospitalar de vítimas em situações de urgência e emergência, acompanhando-as no transporte até o hospital ou centro de saúde.

A semana, que é coordenada pelo diretor geral do GHF, Paulo Henrique e pela gerente de enfermagem, Elaine Marcelino, também servirá de base para a escolha de futuros funcionários do hospital. Segundo o presidente do grupo, Leandro Santoro, cerca de vinte vagas de técnico de enfermagem poderão ser preenchidas com os mais bem avaliados alunos. “O Grupo Hospitalar Fluminense tem o compromisso com a qualidade e vem buscando essa capacitação dia após dia. Estamos lançando nosso selo de qualidade, baseado em vários estudos, com a chancela de profissionais gabaritados, por isso a importância de buscarmos essa avaliação de futuros profissionais pautados em nossa própria experiência”, finalizou Santoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages