Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Incluindo a Baixada, Magazine Luiza anuncia abertura de 50 lojas no Rio e abre vagas de emprego

quinta-feira, julho 01, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O Magalu, maior plataforma para comprar e vender do país, chega, na próxima semana, ao mercado do Rio de Janeiro, o segundo maior do varejo brasileiro. Serão abertas pelo menos 50 lojas físicas até do final deste ano, integradas ao ecossistema da companhia, composto ainda por site, SuperApp e um marketplace com quase 50 000 sellers. Em junho, uma primeira leva de 23 lojas físicas abrirá as portas na cidade do Rio de Janeiro e em diversos outros municípios, como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. 

Devido à pandemia de covid-19 e à necessidade de distanciamento social, as inaugurações seguirão todos os protocolos sanitários, sem aglomerações. "Nossa entrada no Rio é como o desembarque da Normandia", diz Frederico Trajano. "Estamos chegando com força total -- e com todo o nosso ecossistema -- numa fronteira fundamental para o varejo."

Além das lojas físicas, o Magalu já está operando no Rio de Janeiro um Centro de Distribuição de 30 000 metros quadrados e 28 pontos de cross-docking, que garantirão a rapidez das entregas. Atualmente, 50% das entregas feitas pelo Magalu são feitas em até um dia. Recentemente, a empresa lançou a entrega em até uma hora em dez cidades, como São Paulo, Fortaleza e Recife. A entrega em uma hora deve começar a ser feita no Rio de Janeiro no terceiro trimestre deste ano.

A estreia do Magalu no Rio vem acompanhado de uma série de ações em pontos públicos e emblemáticos da cidade -- todas elas ligadas ao propósito da companhia: contribuir para a digitalização dos brasileiros. O Magalu não vai apenas entrar no Rio de Janeiro, a empresa vai se unir à cidade. A companhia vai olhar para as necessidades da cidade e fazer entregas para melhorar a vida do carioca. O Magalu fará a digitalização dos espaços públicos da cidade, com, por exemplo, reformas e disponibilização de rede wifi em grandes centros. Mil bikes personalizadas da marca em parceria com a empresa Tembici, que opera o modal urbano na cidade, estarão disponíveis de forma gratuita por sete dias para novos usuários.

A campanha que anuncia a chegada do Magalu ao Rio será protagonizada pela cantora Anitta e pela Lu, influenciadora virtual da empresa. Além de fazer parte das peças publicitárias, Anitta será a estrela de um clipe, com música composta especialmente para a ocasião. “A parceria com a Anitta vai ajudar o Magalu a ganhar o coração do morador do Rio de Janeiro. Estamos ao lado da ‘garota do Rio’”, afirma Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu.

Sinergia total

Com a complementaridade dos pontos físicos, o Rio de Janeiro passa a contar com todo o ecossistema do Magalu. As lojas permitem que a empresa chegue mais rápido até o cliente e de forma mais barata, também nas compras online. Ainda em 2021, as cidades fluminenses passarão a contar com o fortalecimento local da operação da Logbee, o que deve gerar oportunidade de trabalho e renda para motoristas de utilitários, carros de passeio e motos.

A chegada dos pontos físicos também permitirá que o Magalu intensifique o Parceiro Magalu no Rio. O projeto tem contribuído para a digitalização de milhares de pequenos varejistas, até então 100% analógicos, que passam a vender pela internet para todo o país. As lojas físicas permitem que esse pequeno seller use a rota logística criada para atender as lojas do Magalu. Além disso, as lojas podem ser usadas como ponto de entrega e coleta dos produtos.

Para quem está a fim de ser membro da equipe de funcionários, as inscrições devem ser feitas através do seguinte site https://carreiras.magazineluiza.com.br/. Por lá, é possível encontrar oportunidades para vendedor e assistente de vendas em diversos municípios, como Belford Roxo, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Queimados e Niterói, Região Metropolitana do Rio. 

Endereço das primeiras lojas

Avenida Benjamin Pinto Dias, 1254, Lote 22
Avenida Getúlio Vargas, 1340, Térreo e 1336, Loja 101
Rua do Imperador, 313
Rua Visconde de Pirajá, 151, Loja A
Sargento de Milícias, 265
Rua Uruguaiana, 118, Loja A
Avenida Getúlio Vargas, 579, Lojas 1 a 6, Apartamentos 101 ao 104, Lote 35
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 750B
Avenida Amaral Peixoto, 431 a 435
Rua João Haddad, 1390
Avenida Caioaba, 364
Rua Santos Dumont, 58
Rua São Pedro, 39
Rua Dias da Cruz, 88
Rua Dr. Feliciano Sodré, 218
Rua da Alfândega, 257 a 259
Rua Doutor Curvelo Cavalcanti, 145
Avenida Cardoso Moreira, 49
Avenida Cônego Vasconcelos, 250, Lojas A e B
Rua Coronel Agostinho, 5
Praça das Nações, 236, Bonsucesso, antigo 92
Avenida Ministro Edgard Romero, 63, Loja e Sobreloja
Avenida Comendador Teles, 2401, Lojas 1 a 4 e 201 a 203
Avenida Governador Amaral Peixoto, 635, Lojas A e B

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

01/07/2021

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar