Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri começa a imunizar pessoas com 30 anos ou mais a partir desta segunda-feira

domingo, julho 11, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Felipe Bragança

Os moradores de Japeri, na Baixada Fluminense, com 30 anos ou mais, serão vacinados contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (12). O município conta com sete pontos de imunização, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para se vacinar, basta ir em um dos sete postos de vacinação espalhados pela cidade, munido de identidade, CPF e comprovante de residência no próprio nome. Quem não possuir comprovante de residência no próprio nome, poderá apresentar no nome dos pais ou cônjuge, desde que comprove o parentesco. Caso ainda não possua, orientamos que procure o departamento Leão XIII.

Outras categorias continuam no calendário de vacinação

Além da população geral acima de 30 anos, Japeri segue imunizando idosos, trabalhadores do setor industrial, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, metroviário, ferroviário, escolar, transporte aéreo e aquaviários; taxistas e motoristas de aplicativos, pessoas em situação de rua; trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; gestantes e puérperas com autorização médica; lactantes (independentemente da idade do bebê); pessoas com comorbidade ou deficiência permanente acima de 18 anos; profissionais de saúde e educação acima de 18 anos; forças de segurança e salvamento, forças armadas e trabalhadores portuários e de indústrias. Quem faz parte desses grupos, é preciso comprovar a categoria na hora que for se vacinar, seja ela trabalho ou doença.

Os sete pontos de vacinação são:

– Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá – Engenheiro Pedreira)
– Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros s/nº – Centro de Japeri)
– USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia – Engenheiro Pedreira)
– USF Delamare (Rua Pinaré, s/nº – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira)
– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira).
– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vil,a Central – Engenheiro Pedreira)
– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri).


É importante ressaltar que a vacina só será aplicada para aqueles que são moradores de Japeri ou trabalham no município.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

11/07/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar