Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis agiliza vacinação com sistema drive-thru

terça-feira, julho 13, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Em torno de 220 veículos passam pelo Parque de Eventos na manhã desta segunda-feira

Cerca de 220 veículos marcaram presença nesta segunda-feira (12/7), primeiro dia de vacinação pelo sistema drive-thru no Parque de Eventos.

"Hoje demos mais um grande passo na vacinação da nossa cidade. Inauguramos o drive-thru no Parque de Eventos. Essa ação visa evitar aglomerações e trazer mais comodidade para a nossa população. Vacina boa é vacina no braço", disse o prefeito Abraãozinho.

O primeiro da fila a ser vacinado foi Danielson Freire, de 40 anos. Ele é Uber e a esposa é técnica de enfermagem. Contou que seus pais já estão vacinados e agora ele está mais tranquilo. "Mas não posso vacilar, nem andar sem máscara e sem usar álcool em gel", disse o Uber.

Hoje foi o dia de vacinar moradores na faixa de 41 e 40 anos. O casal Leticia Lopes, 40 anos, e Felipe Santos, de 41, demonstrou felicidade ao se vacinar. "Estou muito emocionada e com vontade de chorar. Comentei com o Felipe de como o atendimento está organizado, bem de boa, achei muito bom e organizado", salientou Fernanda.

Foram instalados dois pontos de aplicação da vacina e 20 funcionários da saúde estão participando da ação.

Carlos Henrique da Silva, de 41 anos, estava bem animado. Ele foi acompanhado do primo Fábio de Oliveira, 42 anos. "Achei o atendimento muito bom, rápido e bem prático. Fiquei pouco tempo na fila. Não senti dor e já estou ansioso para voltar e tomar a segunda dose. Moradores de Nilópolis têm que estar fazendo seu papel. É muito importante para todos", disse Carlos.

A iniciativa é para acelerar ainda mais o calendário, que passou a incluir duas idades no mesmo dia nas últimas semanas. "Aceleramos duas idades por dia para que você venha e a nossa cidade ser imunizada cada vez mais. Iniciamos hoje o drive-thru, vem você também para cá e se imunize. Aproveite. Estamos avançando. O importante é voltarmos a viver com mais tranquilidade. Vacina sim!", chamou a vice-prefeita Flávia Duarte.

Calendário de vacinação

Quarta-feira (14/7) - Pessoas com 37 e 36 anos
Quinta-feira (15/7) - Pessoas com 35 e 34 anos
Sexta-feira (16/7) – Pessoas com 33 e 32 anos
Sábado (17/7) - Repescagem para pessoas de 32 anos ou mais

Trânsito

Os veículos entram pela rua Carmela Dutra, sem número, no bairro Frigorífico. Para aqueles que vêm de Mesquita, é preciso fazer o retorno no viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida.

Atendimento do drive-thru

O posto vai funcionar de segunda a sexta-feira no horário das 9h das 17h e, no sábado, de 8h das 12h.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar