Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitos da Baixada Fluminense já pensam em deixar base de apoio de Bolsonaro

segunda-feira, julho 19, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

POLÍTICA - As relações podem está azedando entre 'amigos' de Jair Messias Bolsonado (sem partido). Com popularidade caindo em algumas partes do país, na Baixada Fluminense, que pertence ao Estado do Rio de Janeiro, prefeitos aliados do governo até então, já pensam em deixar base de apoio do presidente.

A popularidade de um político é fundamental para obter apoios e isso já tem incomodado alguns. De acordo com o mais recente pesquisa feita pela Datafolha, do último dia 9, a reprovação de Bolsonaro nas regiões metropolitanas é de 53%. Já quem aprova o presidente somou apenas 22% nessas regiões.

Reeleito em Belford Roxo com 80,40% dos votos para o seu segundo mandato de prefeito, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (PSL) mostrou sua força eleitoral no município. Em entrevista para o Globo, o moço disse: "Eu acredito que mesmo em queda [de popularidade], o presidente pode se recuperar. Mas para isso é preciso ter ações contundentes. Sem elas, ele começa a inviabilizar sua candidatura. Na eleição do ano que vem, o que vamos ver é que o povo não vai votar em quem não entregou o que prometeu. O povo quer ver ação".

Na cidade vizinha a Duque de Caxias, o prefeito Washington Reis (MDB) que também foi reeleito, já foi aliado de Lula e é muito próximo do ex-presidente, que vai concorrer as eleições do ano que vem. Reis se limitou a falar da situação, mas pessoas próximas dele, já cometam que se o presidente não reagir, muitos prefeitos das regiões Metropolitana do Rio devem acabar pulando fora do barco.

A falta de recursos para as cidades, também é fator que está sendo analisado pelos executivos. 

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

19/07/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar