Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados terá vacinação em dias de filmes do Cine Bike-In

sexta-feira, julho 23, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O projeto Cine Bike-In começa sua jornada nesta sexta-feira (23), quando uma bicicleta adaptada em uma estrutura portátil, exibirá filmes nacionais em uma tela inflável, em diversos bairros de Queimados.

A ideia é espelhada nos já tradicionais Drive-Ins, porém, ao invés do público comparecer ao local de carro, irão a pé ou de bicicleta. Vale destacar que o evento respeitará todos os protocolos sanitários neste período pandêmico da Covid-19, como distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel, distribuídos gratuitamente no local.

Além do Cine Bike-In, os moradores também receberão o projeto VacinArte, com uma equipe de enfermagem presente no local onde será exibido o filme, realizando a vacinação contra a COVID-19 na população da região, uma hora antes da sessão. Será ofertada a primeira dose para quem estiver na idade vigente do calendário de vacinação e a segunda dose para quem tiver se vacinado em queimados.

Documentos necessários:

- Identidade;

- Cartão do SUS;
- Comprovante de Residência;
- Cartão de vacinação (para quem for receber a segunda dose).

“A ideia do Cine Bike’In é maravilhosa porque ela leva a arte as pessoas que normalmente não tem a oportunidade de irem ao cinema. Quando essa bicicleta chega com essa estrutura e você reúne as pessoas e começa a passar o filme, democratizando a arte, é uma sensação maravilhosa, ainda mais agora que conseguimos aliar a isso a campanha de vacinação contra a COVID-19. Esperamos que através do vacinArte, consigamos alcançar um público ainda maior de vacinados no município, principalmente os que faltam receber a segunda dose, pois agora estamos indo de encontro com o munícipe.”, disse o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer.


A secretária de Saúde, Marcelle Nayda, destacou a segurança do evento: "Você deve estar se perguntando: E a aglomeração? Preparamos um túnel de sanitização para 'desinfectar' todo mundo que chegar, além disso, será respeitado todo o protocolo de segurança", explicou a secretária.


Secretário de Cultura e Turismo, Rômulo Sales, lembrou que a campanha também beneficiará quem estiver no prazo de receber a segunda dose: "Você que não tomou a segunda dose e está escapando por aí porque acha o posto longe da sua casa e, mora aqui pelas adjacências do Parque Ipanema, aproveite essa oportunidade e complete sua imunização", destacou Rômulo.


Além de ser um evento totalmente gratuito, o Cine Bike-In é ecológico e sustentável, funcionando com uma estrutura portátil, adaptada a uma bicicleta, que a cada pedalada produz energia para alimentar o som e o projetor, integrado a ‘bike’, reproduzindo assim o filme em uma tela inflável.


O projeto recebe apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Saúde e, visitará bairros e praças públicas do município de Queimados, visando a utilização de aparelhos públicos. “Seja de bicicleta ou a pé, vale levar uma canga para forrar o chão, e é indispensável o uso de máscara, além de respeitar o distanciamento demarcado no chão”, destacou Daiane Brasil, uma das organizadoras do projeto, que também contará com a entrega de kits para garantir a segurança e diversão, como distribuição de álcool em gel, máscara, pipoca e suco.


23/07- PARQUE IPANEMA


VacinArte às 17h e Cine Bike-In às 18h


Estrada Francisco Antônio Russo, Qd 13 Lt 29, Parque Ipanema, Queimados, RJ


29/07 - LUÍS CAMÕES


VacinArte às 17h e Cine Bike-In às 18h


Estr. Ilda Alves Pinheiro, esquina com Rua Tomás Lorena, Luis Camões, Queimados, - RJ




06/08 - VILA OLÍMPICA CÍCERO JOSÉ DOS SANTOS


VacinArte às 17h e Cine Bike-In às 18h


R. Condé de Aljezur - São Francisco, Queimados - RJ


28/08 - HORTO QUEIMADOS


VacinArte às 17h e Cine Bike-In às 18h


Av. Eduardo Celidônio, 1242-1246 - Vila Camarim, Queimados - RJ


19/08 - SÃO SIMÃO
VacinArte às 17h e Cine Bike-In às 18h



04/09 - CAIXA D’ÁGUA


VacinArte às 17h e Cine Bike-In às 18h
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar