Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Redobre a atenção: frio aumenta risco de infarto e AVC

quinta-feira, julho 22, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Tem gente que odeia o inverno, mas tem aquele que ama esse 'tempo congelador'. Como não se pode mudar, o jeito é se adaptar com ele. Seja no calor ou frio, ambos têm riscos para á saúde e são causadores de aumento de infarto e AVC (acidente vascular cerebral). Por isso, todos os cuidados devem ser redobrados.

Vale ressaltar que os problemas cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo. Somente no Brasil, quase 400 mil pessoas morrem por ano. Quem confirma essa informação, são os próprios cardiologistas, que inclusive nestes períodos de frio e calor intenso, alertam que pode contribuir para ocorrências desses problemas.

Segundo os especialistas, na tentativa de manter a temperatura do corpo, no frio, os vasos sanguíneos se contraem e diminuem o diâmetro, o que é chamada de vasoconstrição. Isso pode levar ao infarto, além de piorar a hipertensão em pacientes com predisposição.

Um estudo divulgado pela Sociedade de Cardiologia de São Paulo indica que a incidência de mortes por infarto é três vezes maior em temperaturas abaixo de 14ºC. Os profissionais alertam que o acompanhamento médico e controle de condições preexistentes podem reduzir os riscos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

22/07/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar