Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Rio de Janeiro pode ter neve com nova onda de frio na próxima semana

sexta-feira, julho 23, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O Rio de Janeiro passou nos últimos dias por uma onda de frio, que chegou 9,8ºC às 6h15 da última terça-feira (20). O Instituto Nacional de Meteorologia na capital fluminense marcou 8,4ºC em Jacarepaguá. Foi a menor menor temperatura do ano na cidade do Rio até então, superando a mínima registrada no dia 1º de julho, na estação da Vila Militar que registrou 8,7ºC, quando da poderosa erupção de ar polar que ingressou no final de junho.

Mas de acordo com o clima tempo, esse recorde pode ser quebrado na próxima semana, bem exatamente no Parque Nacional do Itatiaia, onde pode ter a chuva congelante. As previsões mostram que o frio vem ganhando muita força e isso aumenta a chance de neve nesta região. Caso de fato essa previsão se confirme, este não será o primeiro recorde de neve no Parque Nacional do Itatiaia. 

No ano de 2012, o topo da reserva natural foi atingida por uma nevasca devido à alta umidade do ar e baixas temperaturas de 9°C. Há 36 anos atrás em 1985, no feriado de Corpus Christi, moradores sentiram na pele o clima da maior nevasca já registrada no parque. Carros foram deixados na estrada, pois a neve não permitia o avanço dos veículos, que foram cobertos por cristais de gelo. Será que isso irá se repetir? Só devemos esperar para ver.

O Departamento de Meteorologia informa que o risco de neve é ​​mantido baixo, mas mesmo que pequena, isso é uma realidade. O Parque Nacional do Itatiaia está localizado a uma altitude de 3.340 metros e geralmente é muito frio no inverno. Só para lembrar, que essa onde de frio não passará só pelo Rio. Existe a previsão outros estados do Brasil, que também sentirão o tempo congelante. 

E aí? Está preparado para este evento? Caso se concretize, o que esperar do calor no verão ? Medo!

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

23/07/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar