Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Após vandalismo, Operação Verão é antecipada com reforço no policiamento em toda a orla do Rio

sexta-feira, agosto 27, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Para garantir a segurança de moradores e turistas, a Subsecretaria de Gestão Operacional da Secretaria de Estado de Polícia Militar definiu os últimos detalhes para dar início à Operação Verão 2021 a partir deste fim de semana (28/08 e 29/08) em toda a orla do estado.

Somente no trecho de maior movimento, entre o Leme e o Pontal, haverá o emprego de 508 policiais militares, fazendo policiamento a pé na areia e patrulhando a área em 147 viaturas e 39 motocicletas. Esse efetivo se juntará aos policiais dos programas Segurança Presente e Bairro Seguro já implantados nessa região da capital do estado.

Planejada de forma articulada com a área de segurança e ordenamento urbano da Prefeitura do Rio de Janeiro, a Operação Verão 2021 na área do Leme ao Pontal contempla ainda o emprego de cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Esse reforço dará mais efetividade ao policiamento preventivo e ostensivo nas ruas internas dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca. Os policiais do RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões) também atuarão em áreas específicas.

Toda a área estará sendo monitorada por helicópteros e drones do GAM (Grupamento Aeromóvel), cujas imagens serão transmitidas em tempo real para o carro-comando da Corporação que ficará baseado no Arpoador.

Também faz parte do planejamento o reforço no patrulhamento das vias expressas por policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) e nos corredores estruturais que dão acesso à orla, com emprego das unidades operacionais da área. Ao longo dessas vias, os ônibus que trafegam em direção à orla serão monitorados e poderão ser interceptados caso sejam constatadas ações que coloquem em risco a segurança no transporte público, crime previsto no artigo 262 do Código Penal. Haverá ainda ações nos terminais de ônibus e nas estações do Metrô.

As demais praias da capital, como Flamengo, Botafogo e Urca, também estarão com o policiamento reforçado, assim como as orlas de Niterói e das cidades litorâneas do interior do estado.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

27/08/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar