Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ciclistas promovem pedalada de Japeri a Brasília em campanha contra a pedofilia e o feminicídio

sexta-feira, agosto 27, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Samuel dos Santos

Uma bicicleta e pouca bagagem: esses são os equipamentos necessários para um grupo de ciclistas que visa um percurso de mais de 1.100 quilômetros do Rio de Janeiro até Brasília, a partir de sábado (28). E a força que move estas pessoas apaixonadas por viajar em duas rodas é a luta por uma sociedade mais justa. Desta vez, os amigos vão pedalar contra a pedofilia e o feminicídio. A largada simbólica será em frente à Prefeitura (Estrada Ver. Francisco Costa Filho, nº 1993, Santa Inês), a partir das 15h.

A busca por igualdade é a marca destes oito amigos. Não é a primeira vez que o grupo faz o trajeto. Antes, em 2019, pedalou 1.200 quilômetros da Vila Militar, no Rio de Janeiro, até a capital federal. Na época, a luta era contra o assédio. Um dos líderes do grupo, Éric Borges da Silva, de 43 anos, destaca o objetivo do grupo: “Nós estamos juntos para chamar atenção da população para a importância de debatermos temas relevantes para toda sociedade. Conosco vão jovens e até idosos, todos unidos pela causa”, disse.

A previsão do grupo é chegar até Brasília em até 12 dias. Além dessa mobilização na cidade, o projeto vai percorrer outros municípios do estado do Rio de Janeiro.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

27/08/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar