Tenente-coronel Pricilla Azevedo é a nova coordenadora das unidades de Polícia Pacificadora - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, agosto 30, 2021

Tenente-coronel Pricilla Azevedo é a nova coordenadora das unidades de Polícia Pacificadora

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a Tenente-Coronel Pricilla Azevedo assume o comando da Coordenadora das Unidades de Polícia Pacificadora. Pricilla ingressou na Corporação em 1998 e, em 2008, foi a primeira oficial e mulher a comandar uma Unidade de Polícia Pacificadora, na comunidade do Santa Marta. Em 2013, manteve seu pioneirismo à frente da UPP Rocinha e do batalhão da Tijuca (6°BPM).

A tenente-coronel trabalhou por quase dois anos na coordenação da Comissão de Feridos da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), no atendimento psicossocial aos policiais militares lotados em UPPs que foram vítimas da violência.

Por conta do seu histórico de diálogo com as comunidades, Pricilla Azevedo foi agraciada com o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem em 2012. Neste ano, a oficial foi homenageada na Casa Branca, nos Estados Unidos, pela, então, primeira-dama americana Michelle Obama, e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton.

A tenente-coronel ocupou o cargo de secretária de Estado de Vitimados até setembro de 2020, quando a pasta passou a fazer parte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, retornando ao posto em junho de 2021, quando a Secretaria foi reativada, passando a chamar-se Secretaria de Assistência à Vítima, que tem como principal objetivo oferecer atendimento social e psicológico às vítimas da violência social e urbana e seus familiares, incluindo agentes de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages