Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Tenente-coronel Pricilla Azevedo é a nova coordenadora das unidades de Polícia Pacificadora

segunda-feira, agosto 30, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a Tenente-Coronel Pricilla Azevedo assume o comando da Coordenadora das Unidades de Polícia Pacificadora. Pricilla ingressou na Corporação em 1998 e, em 2008, foi a primeira oficial e mulher a comandar uma Unidade de Polícia Pacificadora, na comunidade do Santa Marta. Em 2013, manteve seu pioneirismo à frente da UPP Rocinha e do batalhão da Tijuca (6°BPM).

A tenente-coronel trabalhou por quase dois anos na coordenação da Comissão de Feridos da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), no atendimento psicossocial aos policiais militares lotados em UPPs que foram vítimas da violência.

Por conta do seu histórico de diálogo com as comunidades, Pricilla Azevedo foi agraciada com o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem em 2012. Neste ano, a oficial foi homenageada na Casa Branca, nos Estados Unidos, pela, então, primeira-dama americana Michelle Obama, e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton.

A tenente-coronel ocupou o cargo de secretária de Estado de Vitimados até setembro de 2020, quando a pasta passou a fazer parte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, retornando ao posto em junho de 2021, quando a Secretaria foi reativada, passando a chamar-se Secretaria de Assistência à Vítima, que tem como principal objetivo oferecer atendimento social e psicológico às vítimas da violência social e urbana e seus familiares, incluindo agentes de segurança pública.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar