Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Com nova base do Proeis, Duque de Caxias entrega viaturas e aumenta segurança em Xerém

quinta-feira, setembro 02, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Na manhã desta quinta-feira (02/09), o prefeito Washington Reis fez a entrega de novas viaturas e apresentou os policiais militares que vão reforçar o efetivo de segurança no distrito de Xerém. A iniciativa faz parte do PROEIS - Programa Estadual de Integração de Segurança, um convênio firmado entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a Polícia Militar do Estado. O lançamento do PROEIS em Xerém aconteceu na Praça da Mantiquira e contou com a presença do Comandante do 15° BPM (Duque de Caxias), Tenente Coronel Mescolin; do Comandante do 3º CPA (Baixada Fluminense), Tenente Coronel Brandão; do Deputado Estadual Rosenverg Reis; dos Secretários de Segurança Pública, Beto Gabriel, e de Obras, João Carlos Grilo; entre outras autoridades municipais e militares.

Em sua fala, o prefeito Washington Reis destacou as iniciativas e os investimentos que sua gestão vem fazendo para levar mais segurança aos quatro distritos.

“Através do PROEIS estamos investindo não só no reforço do efetivo, mas também na infraestrutura dos DPOs, em novas viaturas e abastecimento. Começamos pelo Gramacho, estamos no Amapá, chegamos a Xerém e, daqui, vamos para a Figueira, até alcançar o maior número de bairros. Além dessas iniciativas, criamos também o Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF) e o Centro Integrado de Comando e Controle, que reúne hoje 18 municípios da Baixada e Região Metropolitana, alcançando mais de 5,4 milhões de moradores. Uma iniciativa nossa e que conta com aporte de recursos do Ministério da Justiça e do Governo do Estado”, ressaltou Washington Reis.

Para o Comandante do 3º CPA (Baixada Fluminense), Tenente Coronel Brandão, ao firmar esse convênio com a Polícia Militar a Prefeitura de Duque de Caxias reafirma seu compromisso com a segurança do cidadão. “Melhorando a segurança no município ganha a população, incluindo o comércio local, além de atrair investimentos e aumentar a arrecadação. Para a Polícia Militar, essa parceria resulta na diminuição da mancha criminal nessas regiões. Estamos começando o PROEIS em Xerém com oito Policiais Militares, que trabalharão junto ao efetivo da área. Mais uma grande iniciativa, entre tantas outras da Prefeitura de Duque de Caxias”, declarou o comandante do 3º CPA.

O PROEIS - Programa Estadual de Integração de Segurança tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo, com a contratação, por parte dos municípios que custeiam o Regime Adicional de Serviço (RAS). O PROEIS permite que a Prefeitura contrate policiais militares, nas suas horas de folga, para atender demandas no âmbito da segurança pública, que sejam necessárias e do interesse da cidade.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

02/09/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar