Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova frente fria se aproxima do Rio e tem previsão de ventos fortes de até 76 km/h para hoje

segunda-feira, setembro 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Um sistema de alta pressão provocará redução de nebulosidade ao longo do dia no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (20/9), com céu nublado passando a parcialmente nublado. Não há previsão de chuva. Mas de acordo com os meteorologistas do Alerta Rio, uma nova frente fria está a caminho e pode provocar ventos fortes ainda hoje.

A temperatura média registrada agora há pouco, às 9h40, era de 27ºC. A máxima prevista para hoje é de 31°C. Os ventos serão predominantemente moderados (até 51,9 km/h), com ocasionais rajadas de intensidade forte (52 km/h a 76 km/h) nos períodos da tarde/noite.

Atenção para as recomendações de segurança em caso de rajadas de ventos fortes: 

Feche as janelas, basculantes e portas de armários para evitar canalizações de ventos no interior de casa. Persianas, cortinas ou blecautes também devem estar fechados para evitar que estilhaços se espalhem, no caso de alguma janela quebrar.

Na terça-feira (21), a aproximação de uma frente fria deixará o tempo instável, com aumento de nebulosidade e chuva fraca, isolada, a partir da noite. Os ventos estarão moderados a fortes (18,5 km/h a 76 km/h). Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam que, em média e para toda a cidade, chova menos de 5 mm.

Na quarta-feira (22), a passagem desta frente fria manterá o tempo instável, com céu encoberto e previsão de chuva fraca a moderada, isolada, e ventos moderados a fortes ao longo do dia. Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam que, em média e para toda a cidade, chova em torno de 5 mm.

Na quinta-feira (23) e na sexta-feira (24/09), haverá diminuição da nebulosidade e não há previsão de chuva. Na sexta-feira, os ventos estarão moderados a fortes.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

20/09/2021



Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar