Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu oferece 200 vagas de curso preparatório gratuito

quinta-feira, setembro 30, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai abrir, nesta sexta-feira (1º), inscrições para o Curso Preparatório Municipal de Nova Iguaçu. Ao todo, 200 vagas serão disponibilizadas para estudantes residentes na cidade que estejam no 9º ano do ensino fundamental ou que tenham concluído o ensino médio. Eles poderão se preparar, de forma gratuita, para os processos seletivos mais importantes do Estado. Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de outubro pelo site da Prefeitura: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/preparatorio-nova-iguacu/. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Serão 100 vagas de pré-vestibular disponíveis para aqueles que almejam realizar as provas de vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio e outras 100 de pré-técnico, voltadas ao ensino médio nos concursos dos colégios Pedro II, Cefet, Faetec e IFRJ. “Nosso objetivo é contribuir para a qualificação dos estudantes, especialmente aqueles de baixa renda, dando-lhes a oportunidade de buscar uma vaga nas melhores instituições de ensino médio e superior do Estado”, afirma o prefeito Rogerio Lisboa.




O pré-vestibular é aberto para alunos da rede pública e privada, desde que estes sejam bolsistas em escolas particulares. Eles serão divididos em duas turmas e terão aulas aos sábados, entre 8h e 12h05 ou das 13h às 17h05. Em virtude da pandemia, o curso será por meio de aulas remotas. As disciplinas lecionadas serão Física, Química, Biologia, Geografia Geral e do Brasil, História Geral e do Brasil, Sociologia, Filosofia, Literatura, Português, Redação, Matemática e Língua Estrangeira.

Já o pré-técnico é voltado exclusivamente para alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e tem como principal objetivo preparar os jovens para os processos seletivos de nível médio. Oito disciplinas serão ofertadas ao longo do curso: Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, História, Geografia e Redação. As aulas também serão ministradas aos sábados, nos mesmos moldes do curso pré-vestibular, dividindo os estudantes em duas turmas.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher formulário digital no site da prefeitura. Para a efetivação da matrícula será exigida a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e declaração para alunos bolsistas, oriundos de escolas particulares. Já para estudantes da rede pública será exigida declaração escolar. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição on-line. A aula inaugural está prevista para 25 de outubro.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar