Campanha de Multivacinação tem 27 postos de atendimento em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, outubro 18, 2021

Campanha de Multivacinação tem 27 postos de atendimento em Belford Roxo



A Campanha de Multivacinação em Belford Roxo está a todo vapor. Até o dia 29 de outubro a Secretaria de Saúde estará atualizando a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias com as doses das seguintes vacinas: BCG, hepatite B, pentavalente (combinação das vacinas difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b), pólio inativada, pólio oral, rotavírus, pneumocócica – 10 valente, meningogócica C, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP, varicela e hepatite A. São 27 postos de vacinação espalhados pela cidade que atuam das 8h às 17h. Para ajudar na imunização, aconteceu o Dia D no último sábado (16-10), na Praça de Areia Branca..


De acordo com o secretário de Saúde, Christian Vieira, um dos objetivos é aumentar a cobertura vacinal e contribuir para o controle das doenças. “Muitas pessoas deixaram de levar seus filhos para atualizarem a caderneta de vacinação devido a pandemia. Essa campanha visa ajudar a essas crianças ficarem em dia com as doses e se prevenir contra doenças”, explicou. “Estamos com 27 postos de vacinação trabalhando incansavelmente para imunizar a população. Vacina salva vidas”, acrescentou o superintendente de Vigilância em Saúde Epidemiológica, Rafael Felisberto.


Atualização de cadernetas


“Além do Dia D, vamos continuar atualizando a caderneta das crianças e adolescentes até o final do mês com as vacinas que estão no Calendário Nacional de Vacinação, protegendo vidas e erradicando doenças”, destacou a diretora de imunização, Raquel Calixto. Os irmãos Gabriel e Emanuel de Souza, 8 e 9 anos, foram a Areia Branca receber suas doses da vacina contra a influenza. A mãe dos meninos Geiciane Borges de Souza, 31, optou pelo ponto de vacinação mais próximo para imunizar os filhos. “Não conseguimos atualizar as vacinas deles no período de pandemia. Então soube da campanha pela internet e aproveitei o Dia D para trazer meus filhos”, disse.


O mesmo fez a família de Lara Mattos, 4, e Rafaella Pietra, 8. Os pais Laerte Pereira, 34 e Aline Cristina, 27, levaram as filhas para tomar as vacinas pentavalente, VIP, influenza e HPV. “Fiquei sabendo da campanha pelas redes sociais e viemos conferir quais as vacinas que as meninas precisavam tomar. Apesar do medo de agulha, elas receberam as doses. Nós pais ficamos nervosos, mas é uma iniciativa importante para proteger nossos filhos das doenças”, destacou Laerte. Quem também aproveitou o Dia D para vacinar suas meninas foi a avó Ivaneide Moulin. As irmãs Melina e Sofia Moulin, 10 e 7, tomaram a vacina do HPV e antitetânica. “Minha filha viu sobre a campanha na televisão e aproveitei para vacinar elas. Estava tentando leva-las, mas com a pandemia não conseguimos. E hoje viemos seguindo todos os protocolos de segurança”, disse Ivaneide.

Veja os locais de vacinação:

Policlínica Neuza Brizola
Policlínica Santa Maria
Policlínica Heliópolis
Policlínica Itaipu
Policlínica Nova Aurora
Policlínica Parque Amorim
Policlínica Parque São José
UBS Maria de Fátima da Silva
USF I, II e III Bom pastor (Gogó da Ema)
UBS Manoel Batista Almeida Filho
UBS Jorge Tayano Dias
USF Antônio Francisco Ribeiro
UBS Professora Jacira Pinto Leal
USF Armindo Feliciano da Silva (Zé Macaco)
USF Dona Isaura
USF Sá Rêgo
USF Vila São Luiz
USF Edir Henrique Gandra
USF Bela Vista
Policlínica Parque Amorim
USF Erêrê
USF Parque Esperança
UBS Américo Vespúcio Vasconcellos Rosa (Roseiral)
UBS Santa Marta
USF Maria Anésia
UBS Alfredo Alencar
USF Onofre Aniceto
UBS Antenor Paes Leme Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages