Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mês das Crianças com atividades educativas e ingressos com desconto no AquaRio e BioParque do Rio

segunda-feira, outubro 11, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


O mês das crianças promete ser especial aos pequenos que visitarem o AquaRio e o BioParque do Rio! Desde 9 de outubro, elas podem se divertir e, ao mesmo tempo, se conscientizar — através de atividades educativas — sobre a importância de preservar os ambientes marinho e terrestre!

A brincadeira começa no AquaRio com a oficina de contação de histórias “As aventuras da sereia Coral e do pirata Fernão Ermitão”. A atividade acontece de sexta à domingo, sempre às 10h, 13h e 15h. Na segunda, 11, e terça, 12 de outubro, haverá uma edição especial da apresentação.

Ao longo do circuito de visitação, a criançada poderá fazer atividades educativas, como a “Explorando a fauna marinha”, em que será possível ver detalhes dos animais que vivem nos oceanos. Em “Quem sou eu?”, os pequenos terão a oportunidade de participar de um jogo da memória, em que descobrirão quem são os animais escondidos através de suas curiosidades e ainda descobrirem os animais escondidos em um quebra-cabeças, na atividade “Descobrindo quem mora no mar”. Na atividade “Defensores contra o lixo no mar”, as crianças são convidadas a entrar em uma instalação — que reproduz o oceano — para ajudar a salvar os animais da poluição por resíduos sólidos e, com isso, aprender de forma divertida a reduzir e até mesmo reciclar o lixo!

Já no BioParque do Rio, a novidade é o passeio de barco pela Savana Africana. Nessa experiência, é possível ver de um ângulo exclusivo, animais como hipopótamos, avestruzes, carneiros, cervos, antílopes, casuar e outros animais que vivem neste tipo de bioma. Além disso, o parque deu boas-vindas a novos animais, como pelicanos, búfalos e lontras que fazem parte do plantel com quase 1.100 animais de mais de 140 espécies.

Ingressos combinados com o BioParque do Rio

Durante o mês de outubro, AquaRio e BioParque do Rio estarão com tarifas promocionais na compra de ingressos combinados — através do “Super Combo” — e o desconto pode chegar a 40%. Nele, a combinação de ingressos entre os dois atrativos e a compra do passeio de barco no BioParque do Rio saem a partir de R$89,90.

A compra dessa modalidade de ingressos estará disponível somente através do site do BioParque do Rio, cujo endereço é www.bioparquedorio.com.br .

Segurança durante as visitas 

Para reforçar os cuidados com a saúde de visitantes e embaixadores, AquaRio e BioParque do Rio estão adotando medidas para uma visitação segura, conforme as recomendações da Prefeitura do Rio e da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Além da capacidade reduzida, todas as atrações turísticas passam pela higienização ambiental e contam com postos de triagem na entrada. Reiterando a necessidade de seguir as medidas sanitárias, os atrativos mantêm dispensers e estações de álcool em gel durante os trajetos de visitação. Os circuitos também são demarcados com sinalizações para evitar aglomerações. O tempo todo, equipes reforçam o respeito às regras de distanciamento social.    

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

11/10/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar