iFood foi invadido? Aplicativo tem nomes de restaurantes trocados por ofensas - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quarta-feira, novembro 03, 2021

iFood foi invadido? Aplicativo tem nomes de restaurantes trocados por ofensas



Quem precisou usar o aplicado do IFood nesta terça-feira (2/10) foi surpreendendo na hora de pedir algum alimento. Os restaurantes tiveram seus nomes trocados por ofensas. O caso acabou ganhando as redes sociais virando o assunto do momento. 

Sem saber sobre o que estava acontecendo, muita gente acabou  excluindo o app dos aparelhos celulares. A reportagem do Jornal Destaque Baixada procurou a empresa que explicou que o incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida.

"O acesso da prestadora de serviço foi imediatamente interrompido, e os nomes dos restaurantes já estão sendo restabelecidos. É importante destacar que os meios de pagamento dos clientes estão seguros". Disse a empresa.

Leia a nota na integra abaixo. 

"Na noite de hoje, 2 de novembro, o iFood identificou que aproximadamente 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados. A empresa tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores.

A investigação interna esclarece que não houve um ciberataque à plataforma. O incidente foi causado por um operador de atendimento de uma empresa prestadora de serviço que tinha permissão para ajustar informações dos restaurantes na plataforma e que o fez de forma indevida. O acesso da prestadora de serviço foi imediatamente interrompido, e os nomes dos restaurantes já estão sendo restabelecidos.

É importante destacar que os meios de pagamento não são armazenados nos bancos de dados da plataforma e ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários. Portanto, não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais cadastrados na plataforma". informou o iFood.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

03/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages