No Rio, último paciente com Covid do Hospital Ronaldo Gazolla recebe alta - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, novembro 15, 2021

No Rio, último paciente com Covid do Hospital Ronaldo Gazolla recebe alta


Adelino Gomes da Silva Filho, de 70 anos, o último paciente internado com Covid-19 no Hospital municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona norte do Rio, recebeu alta na tarde de hoje, segunda-feira (15/11). 

O idoso ficou internado durante três meses na unidade, que considerado referência para doença no Rio, devido a complicações decorrentes do coronavírus. O paciente apresentou sintomas graves da doença. Com muitos aplausos,  

Adelino foi recepcionado pela equipe da unidade, a quem ele agradeceu por sair vivo após tanto tempo de internação. “Eu cheguei a achar que ia morrer. Pensei: eu vou partir pra outra, não vou aguentar não”. Hoje, Adelino garante que foi a vacina quem o salvou. “Se não vacinar, vai partir para o outro lado”, alerta.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o hospital não terá mais nenhum paciente internado com a infecção. Atualmente, o estado do Rio de Janeiro registra 106 casos de Covid-19 confirmados.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a taxa de ocupação nas unidades de tratamento intensivo está em 29,9%. Nas enfermarias, o percentual está em 16,6%. A fila para internações por Covid está zerada.


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

15/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages