Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados passa a integrar o Sinapir

sexta-feira, novembro 19, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A inclusão de Queimados demonstra o compromisso do Prefeito Glauco Kaiser, em superar o racismo na cidade. E foi através das Secretarias Assistência Social e Direitos Humanos e de Projetos e Convênios que se visualizou a necessidade do município em participar do Sistema.

O SINAPIR foi instituído pelo Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010) como forma de organização e articulação, voltada à implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas no Brasil.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cristiane Lamarão, está animada e concluiu: “Após 11 anos de existência da Coordenadoria da Igualdade Racial da cidade, tivemos o grande feito da adesão de Queimados junto a esse sistema que abrirá portas para o recebimento de recursos, habilita a cidade para uma série de ações, e possibilidades junto ao Governo Federal”

Os demais municípios participantes são: Barra Mansa, Barra do Piraí, Magé, Mesquita, Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis e São João de Meriti.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar