Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Reativação de reservatório em São João de Meriti levará água tratada para mais de 35 mil pessoas

quarta-feira, novembro 03, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Águas do Rio já iniciou as obras de melhorias no abastecimento de São João de Meriti. Nesta quarta-feira (3), a concessionária realizou uma visita técnica ao reservatório Vilar dos Teles, que está sendo reativado para atender mais de 35 mil pessoas da região. O encontro contou com a presença do prefeito, Dr. João, e o deputado estadual Valdecy da Saúde.

Com o reservatório em operação, haverá o incremento de 2,5 milhões de litros de água na região, beneficiando os bairros: Vila São João, Jardim Nóia, Vilar dos Teles, Jardim Botânico, Vila Ruth e parte do Jardim Paraíso.

Segundo o diretor-executivo da Águas do Rio, Marcello Dall’Ovo, o objetivo da obra é fornecer água, de forma regular, para as casas dos meritienses. “Serão aplicados cerca de R$ 500 mil, representando o nosso maior investimento no município, neste primeiro momento. Esta melhoria vai trazer muito mais qualidade de vida para os moradores, que é o que nos move”, declara.

A empresa está realizando um diagnóstico de toda área para possibilitar o direcionamento assertivo das ações de recuperação, impermeabilização, pintura, instalação de guarda corpo, dentre outros.

“O reservatório em Vilar dos Teles está parado há muitos e muitos anos. Ele vai ser essencial para termos um retorno do funcionamento da unidade que vai resolver o problema de água de centenas de famílias. Quero tranquilizar a população de São João de Meriti que, em pouco tempo, vamos sentir efeitos positivos dos serviços da Águas do Rio”, diz o prefeito, Dr. João.

Jorge Alan, morador de Vilar dos Teles há 39 anos, também participou da visita e acredita na resolução das dificuldades com a água. “Nossa questão com água é constante, o fornecimento aqui é bem precário, não atende a demanda de todos. Esse encontro de hoje foi muito positivo, traz esperança para a população. A Águas do Rio é uma empresa séria e isso passa tanta confiança! Vai fazer um excelente trabalho, tenho certeza. Por onde passou, rendeu bons frutos”, afirma o rapaz, cheio de expectativa por uma água melhor.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

03/11/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar