Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospedagem de executivos da antiga FNM será transformado em Hotel Escola em Duque de Caxias

quarta-feira, novembro 03, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Eliaquim Moura

O prefeito Washington Reis anuncia nesta quarta-feira (03), às 19h, o lançamento do Hotel Escola de Duque de Caxias. O projeto funcionará na antiga hospedagem de executivos da extinta Fábrica Nacional de Motores (FNM), em Xerém, no quarto distrito, que está passando por uma reforma e será transformada em hotel escola. Localizado em uma colina, na Rua Doutor Sabino Arias, o prédio já hospedou também atletas do Centro de Treinamento do Fluminense.

A reforma está sendo feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil. O prédio conta com 20 suítes, salão, hall de entrada, cozinha e bar, entre outras dependências. A área externa ganhará um grande lounge, jardim, bar e uma piscina de 126 m².

Fábrica Nacional de Motores

A FNM foi uma empresa de economia mista fundada pelo Governo Federal, em 1942, no Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo inicial de produzir motores de avião. Em 1946, foi transformada em sociedade anônima e autorizada a fabricar tratores agrícolas. Posteriormente, passou a produzir veículos de transporte, sobretudo caminhões. Em 1968, teve seu controle acionário transferido para a empresa italiana Alfa Romeo. Comprada pela Fiat, em 1976, desativou a fábrica dois anos depois. As instalações da fábrica de Xerém produziram ainda carrocerias da Ciferal e da Marcopolo.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar